Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Na manhã desta quarta-feira, dia 24 de novembro, os garotos do Sub-20 do São Paulo acabaram sendo eliminados pela equipe do Desportivo Brasil. O duelo foi válido pela fase de oitavas de final do Paulistão Sub-20. As equipes já haviam empatado em 1 a 1 no duelo de ida e voltaram a repetir o mesmo placar na partida de volta.

O Tricolor jogando em casa precisava de apenas uma vitória simples para avançar as quartas de final, mas viu o Desportivo largar na frente logo aos 6 minutos de jogo.

No segundo tempo, o técnico Alex mexeu no time e o São Paulo passou a pressionar mais o adversário. Até que, aos 13 minutos, o Tricolor conseguiu chegar ao empate com Juan, em cobrança de pênalti. A equipe teve algumas chances de virar a partida, mas o empate permaneceu e a decisão foi para a disputa de pênaltis. Nas cobranças, os meninos do Desportivo tiveram um melhor aproveitamento, venceram por 5 a 3 e ficaram com a vaga.

Agora eliminado do Paulistão, a equipe do treinador Alex de Souza volta todos os focos para o segundo jogo da final do Brasileirão contra o Internacional. No duelo de ida, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 no Beira-Rio e contará com a presença da torcida dentro do Morumbi para buscar reverter o placar. O jogo é no próximo domingo (28), às 11h.