Paulistas e paranaenses empatam em 1 a 1 em jogo chuvoso e muito disputado

São Paulo e Athletico sub-20
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net


Em jogo de ida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, São Paulo e Athletico Paranaense empataram em 1 a 1, na tarde de hoje (27), no Centro de Treinamento Laudo Natel. O gol anotado pelo São Paulo foi de Vitinho.

A chuva foi intensa em boa parte do jogo e o campo pensado foi um dos detalhes a mais do jogo. As duas equipes tocando bem a bola e os 20 minutos iniciais muito nervoso. De muito erro de passe no meio de campo e na hora do contra ataque, na hora de caprichar para fazer o gol, erros de conclusões ao gol. O time paranaense conseguia se recompor com mais eficiência, dificultando o ataque de Cotia. 

Após os 30 minutos Antônio Falcão e Weligton protagonizaram bons chutes ao gol, mas esbarram no bom goleiro atleticano que estava atento. Mas aos 39 minutos, os atleticanos saem na frente do placar.

Segundo tempo o time do São Paulo jogou melhor após as diversas mudanças. Esteve perto do segundo gol melhor que o adversário. Gramado pesado devido a muita chuva, os meninos de Cotia investiram em vários chutes de fora da área. 

Aos 22 minutos, Vitinho soltou o pé de fora da área, a bola bateu na trave, nas costas de Leonardo Linck e entrou, 1 a 1. Com o empate, o São Paulo equilibrou a partida e teve mais posse de bola. Falcão quase aplica aos 43 minutos, mérito do goleiro que esticou o braço evitando o gol, mandando para escanteio.

As duas equipes voltam a campo no dia 3 de janeiro, às 16h, no Centro de Treinamento do Cafu, no Paraná. Não terá gol qualificado, persistindo o empate, a vaga será disputada nos pênaltis.