São Paulo estreia na Copinha com vitória sobre o CSE

Fazendo sua estreia na Copinha (Copa São Paulo de Futebol Junior), o São Paulo venceu por 2×0 o CSE de Alagoas pelo Grupo 21 da competição, sediado em São Caetano do Sul.

Com o resultado, o São Paulo empata na liderança do grupo com o São Caetano, que venceu o Perilima-PB por 2×1 no outro jogo da chave.

Dificuldades na criação de jogadas

O time comandado pelo treinador Alex, encontrou muitas dificuldades na primeira etapa, errando muitos passes e criando poucas jogadas para gols, abusando de lançamentos longos.

A única chance mais clara do Tricolor foi em uma trapalhada do goleiro adversário com o zagueiro. Caio insistiu no lance, chutou por cobertura e no rebote, Facundo cabeceou, mas a zaga tirou em cima da linha.

Ainda no primeiro tempo, o São Paulo escapou de levar um gol, em uma cabeçada de Renê, que foi defendida pelo goleiro Young, e evitou o pior.

Segundo Tempo, e finalmente o gol

Na segunda etapa, o time começou a ensaiar uma pressão e logo nos primeiros minutos, um pênalti cometido pela equipe alagoana, facilitou o caminho Tricolor.

Pedrinho, em uma cobrança muito ruim, no meio do gol, conseguiu abrir o placar, já que o goleiro adversário foi igualmente mal e não conseguiu fazer a defesa. Reveja:

Pedrinho abre o placar, de pênalti

Ainda com pouca criatividade, Alex fez mudanças no time. Nathan e Talles Wander entraram nos lugares de Pagé e Facundo. Aos 16 minutos, mais duas alterações: Palmberg e João Adriano substituíram Léo e Caio.

O time continuou sem muitas ações e somente aos 20 minutos, em um bom contra ataque, Vitinho recebeu de Pedrinho e mandou uma bola de canhota no travessão, após desvio na zaga.

Aos 25 minutos, Alex fez mais uma troca no time, sacando o autor do gol, Pedrinho, e colocando Negrucci.

Gol de falta! Vitinho amplia!

Aos 34 minutos, Vitinho pega bem na bola, mas conta também com a colaboração do goleiro para ampliar o placar para o Tricolor!

Vitinho amplia de falta. São Paulo 2×0

Aos 39, mais uma substituição no time do São Paulo, com a entrada de Belém, no lugar de Luizão.

Antes do término do jogo, aos 42, ainda houve tempo para Negrucci invadir a área, pela direita e sofrer o pênalti. Na cobrança, João Adriano cobrou, mas o goleiro se redimiu fazendo a defesa.

Aos 49, Nathan ainda perdeu um gol. Nos minutos finais, o Tricolor apenas administrou o placar e esperou o apito final.

O São Paulo volta a campo pela segunda rodada do grupo, neste sábado (08/01), às 21:30 contra o Perilima-PB, em busca da classificação para a segunda fase.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais