São Paulo pega o Cruzeiro fora de casa na estréia do BR sub-17
Foto: Igor Amorim / São Paulo FC

Com dois títulos nacionais no ano passado, os meninos de Cotia viajam até Minas para defender o posto de favoritos ao título

Em sua primeira partida oficial pela temporada 2021, o São Paulo sub-17 enfrentará nesta sexta-feira (7), às 15h30, na Arena Calçado, em Nova Serrana, a equipe do Cruzeiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro sub-17. A transmissão será feita pelo SporTV.

O Sub-17 vem de dois títulos consecutivos, a Copa do Brasil Sub-17, conquistada em janeiro, e a Supercopa Sub-17, em fevereiro. Como dizem na gíria do futebol: ‘São os alvos a serem batidos’.

O campeonato da categoria foi adiado duas vezes este ano, devido o atual cenário de crise sanitária e humanitária do país, decorrente da Covid-19. E também a ansiedade ainda é maior, pois o atual técnico do juvenil, Menta, continuará a frente da equipe, indo para seu segundo ano.

“Essas mudanças de data foram benéficas porque nos proporcionaram mais tempo para preparar os atletas, ganhamos muitos treinos para melhorar as condições dos meninos. Porém, aumentou a expectativa, que é sempre grande”, afirmou Menta. 

O treinador pontuou sobre o processo dos treinos e a necessidade que as jovens promessas tem de querer estar em campo, vestido a camisa Tricolor.

“Os meninos estão ansiosos para voltarem a viver o ambiente de jogo, é o jogo que faz tudo girar na vida do atleta, mas todos eles estão com os pés no chão para essa estreia. Trata-se de base, de formação, queremos ver os meninos em campo brilhando e vamos respeitar todo esse momento de pandemia”, completou.

Veja abaixo ou clicando aqui o vídeo publicado pela SPFCtv da preparação do time sub-17:

Post anteriorO São Paulo enfrenta a Ferroviária nas quartas de final do Paulistão
Próximo Post“O SPFC pode fazer uma grande Copa Libertadores e um grande Paulistão”, afirma Hernán Crespo
Diego Monteiro, 33 anos, paranaense da cidade de Cascavel, jornalista apaixonado por futebol, São Paulo FC e resenha onde tenha cerveja gelada. Quero ser a voz do são paulino que ecoa nas arquibancadas do Morumbi. Sigam-me os loucos por futebol, que a resenha já está formada.