Foto: Anderson Rodrigues/saopaulofc.net
Foto: Anderson Rodrigues/saopaulofc.net

Em partida bem jogada as duas equipes vinham jogando em equilíbrio, mas na segunda etapa, o Flamengo aproveita e faz 1 a 0, dando a vitória para os garotos do Ninho do Urubu

Precisando da vitória para assumir a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro sub-17, o São Paulo não faz o dever de casa, e perde para o Flamengo por 1 a 0, nesta noite de terça-feira (25), dentro do seu estádio em Cotia, pela quarta rodada da competição.

Em busca de mais três pontos, o time do São Paulo jogou de igual para igual contra os cariocas, que fizeram uma partida bastante equilibrada, com chances para os dois lados. Os rubro-negros souberam aproveitar e aos 20 minutos dos segundo tempo, com Mateus Dias, abriu o placar e sacramentou o triunfo para o Flamengo, que mantém a liderança do seu grupo.

Viemos para fazer um jogo ofensivo, agressivos, mas pecamos no terço final. Finalizamos mal, não aproveitamos as chances criadas e resultou no gol deles no final do jogo“, explicou o goleiro Leandro após derrota do São Paulo.

Com essa derrota, o São Paulo poderá cair na tabela. O time mantém os mesmo sete pontos com duas vitórias, um empate e uma derrota. Caso Palmeiras e Cruzeiro vençam suas partidas, ultrapassam o time do São Paulo na tabela.

Na próxima rodada, o time do técnico Menta, viaja para Goiás para enfrentar o Atlético-GO, no dia 07, próxima segunda-feira, no Estádio Antônio Accioly, às 15 h.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o São Paulo já nos primeiros minutos com Luizinho, camisa 10, arrancou pela direita e que tocou para Rodriguinho, assustando a defesa carioca e conseguindo o primeiro escanteio. Pressão logo nos primeiros minutos. Em outra investida, Rodriguinho cruza na segunda trave do Flamengo e assusta a defesa, que vê a bola sair pela linha de fundo.

Tricolor em cima do adversário com Maranhão, que faz tabela na beirada da área, pela direita, passa pelo marcador e bate rápido de esquerda. Dyogo, goleiro do Flamengo, encaixa o chute. Levou perigo o camisa 11 do São Paulo, Rodriguinho em jogada bem batida de escanteio, quase fazendo gol olímpico. Quase!

O adversário também assustou o miolo de zaga de Cotia. Zé Wellington lança Petterson na ponta-direita, o camisa 11 do Flamengo tenta puxar para a linha de fundo e adianta demais. Boa jogada, mas melhor ainda cobertura do São Paulo. O Flamengo também em cima, com o jogo lá e cá. Vitor Muller, meia do Flamengo, recebe o cruzamento na área, antecipa os zagueiros e quase abre o placar.

Segundo tempo

O segundo tempo iniciou como terminou a primeira etapa, com as duas equipes querendo jogo e abrir o placar. Aos 20 minutos do segundo tempo, o Flamengo aproveita e abre o placar em Cotia. Matheus Gonçalves lança a bola para Mateus Dias, que carrega a bola em velocidade após ficar cara a cara com goleiro Leandro e toca para os fundos da rede.

O time do São Paulo se lança ao ataque com Rodriguinho pela direita, aos 37 minutos, mas não consegue empatar. O técnico Menta tenta dar uma melhorada no seu time, fazendo algumas alterações, porém a partida acaba com 1 a 0 para o Flamengo que assume a liderança isolada competição.

Post anteriorTreinadores Tricolores: Muricy Ramalho – Episódio #2
Próximo PostSão Paulo vence o Sporting Cristal e avança em segundo na Libertadores
Diego Monteiro, 33 anos, paranaense da cidade de Cascavel, jornalista apaixonado por futebol, São Paulo FC e resenha onde tenha cerveja gelada. Quero ser a voz do são paulino que ecoa nas arquibancadas do Morumbi. Sigam-me os loucos por futebol, que a resenha já está formada.