São Paulo perde para o Flamengo e a chance de assumir liderança do BR Sub-17

Em partida bem jogada as duas equipes vinham jogando em equilíbrio, mas na segunda etapa, o Flamengo aproveita e faz 1 a 0, dando a vitória para os garotos do Ninho do Urubu

Precisando da vitória para assumir a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro sub-17, o São Paulo não faz o dever de casa, e perde para o Flamengo por 1 a 0, nesta noite de terça-feira (25), dentro do seu estádio em Cotia, pela quarta rodada da competição.

Em busca de mais três pontos, o time do São Paulo jogou de igual para igual contra os cariocas, que fizeram uma partida bastante equilibrada, com chances para os dois lados. Os rubro-negros souberam aproveitar e aos 20 minutos dos segundo tempo, com Mateus Dias, abriu o placar e sacramentou o triunfo para o Flamengo, que mantém a liderança do seu grupo.

Viemos para fazer um jogo ofensivo, agressivos, mas pecamos no terço final. Finalizamos mal, não aproveitamos as chances criadas e resultou no gol deles no final do jogo“, explicou o goleiro Leandro após derrota do São Paulo.

Com essa derrota, o São Paulo poderá cair na tabela. O time mantém os mesmo sete pontos com duas vitórias, um empate e uma derrota. Caso Palmeiras e Cruzeiro vençam suas partidas, ultrapassam o time do São Paulo na tabela.

Na próxima rodada, o time do técnico Menta, viaja para Goiás para enfrentar o Atlético-GO, no dia 07, próxima segunda-feira, no Estádio Antônio Accioly, às 15 h.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o São Paulo já nos primeiros minutos com Luizinho, camisa 10, arrancou pela direita e que tocou para Rodriguinho, assustando a defesa carioca e conseguindo o primeiro escanteio. Pressão logo nos primeiros minutos. Em outra investida, Rodriguinho cruza na segunda trave do Flamengo e assusta a defesa, que vê a bola sair pela linha de fundo.

Tricolor em cima do adversário com Maranhão, que faz tabela na beirada da área, pela direita, passa pelo marcador e bate rápido de esquerda. Dyogo, goleiro do Flamengo, encaixa o chute. Levou perigo o camisa 11 do São Paulo, Rodriguinho em jogada bem batida de escanteio, quase fazendo gol olímpico. Quase!

O adversário também assustou o miolo de zaga de Cotia. Zé Wellington lança Petterson na ponta-direita, o camisa 11 do Flamengo tenta puxar para a linha de fundo e adianta demais. Boa jogada, mas melhor ainda cobertura do São Paulo. O Flamengo também em cima, com o jogo lá e cá. Vitor Muller, meia do Flamengo, recebe o cruzamento na área, antecipa os zagueiros e quase abre o placar.

Segundo tempo

O segundo tempo iniciou como terminou a primeira etapa, com as duas equipes querendo jogo e abrir o placar. Aos 20 minutos do segundo tempo, o Flamengo aproveita e abre o placar em Cotia. Matheus Gonçalves lança a bola para Mateus Dias, que carrega a bola em velocidade após ficar cara a cara com goleiro Leandro e toca para os fundos da rede.

O time do São Paulo se lança ao ataque com Rodriguinho pela direita, aos 37 minutos, mas não consegue empatar. O técnico Menta tenta dar uma melhorada no seu time, fazendo algumas alterações, porém a partida acaba com 1 a 0 para o Flamengo que assume a liderança isolada competição.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais