Foto: Anderson Rodrigues/Saopaulofc.net

Nesta segunda-feira (15), o São Paulo venceu o Capivariano em Cotia por 2 a 1, na última rodada da segunda fase e garantiu vaga na próxima fase da competição.

O resultado foi o suficiente para classificar a equipe do treinador Alex de Souza na segunda colocação do Grupo 15 com 12 pontos. Mesmo com a derrota a equipe do Capivariano conseguiu terminar em primeiro colocado do grupo e portanto também está classificado. Na terceira fase, restarão 16 equipes na disputa do estadual. Os confrontos serão definidos com base nas campanhas de cada time.

Para confirmar a vaga, o São Paulo adotou uma postura ofensiva desde o início do jogo. Ao longo da primeira etapa, os meninos do Tricolor criaram uma série de oportunidades, mas não chegaram a balançar as redes.

No segundo tempo, o Tricolor se manteve no ataque e conseguiu abrir o placar aos nove minutos, com os adversários marcando contra. O segundo gol veio aos 16, quando Pedrinho deu uma bela assistência para Facundo finalizar de primeira para o gol. Os visitantes tentaram reagir e diminuíram aos 29 minutos, mas não evitaram o triunfo do São Paulo.

Além do Campeonato Paulista, o Sub-20 também briga pelo título inédito do Brasileirão. O time de Alex está na final da competição e enfrentará o Internacional nos próximos dias 21, no Beira Rio, e 28, no Morumbi.

O São Paulo foi a campo com:

Felipe (Levy); Pagé, Beraldo, Luizão (Pedro Lucas) e Belém; Léo (Palmberg), Talles Costa (Stevanato) e Pedrinho (Samuel); João Adriano, Cauê (Talles Wander) e Juan (Facundo).