São Paulo vence o Fluminense de virada e é campeão pela segunda vez da Copa do Brasil sub-17

Foto: São Paulo FC

Após um primeiro tempo ruim, São Paulo melhora na etapa final e garante o título no Rio de Janeiro

Na casa do adversário, o São Paulo venceu de virada por 2 a 1 o time do Fluminense, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, e se consagrou campeão pela segunda vez da Copa do Brasil sub-17. Os gols do time paulista foram marcados por Caio e Pet de pênalti. O primeiro título foi conquistado em 2013, contra outro carioca, o Flamengo.

O Tricolor de Cotia venceu na base da superação. O time comandando pelo técnico Menta foi dominado no primeiro tempo e conseguiu equilibrar na segunda etapa, após impor o seu jogo e converter em gols. O nome do jogo foi o jovem atacante Caio, que entrou na etapa complementar e incendiou o jogo, dando mais movimentação e mudando destino da partida, e do título, já que o atleta fez um dos gols e sofreu o a falta dentro da área. Partida também contou com o retorno de suspensão do lateral esquerdo Patryck.

A trajetória do São Paulo na Copa do Brasil Sub-17 começou com uma goleada na estreia (8×1 sobre o 1ºBPM-TO), duas vitórias nas oitavas de final (1×0 e 3×1 sobre o CRB-AL), mais dois resultados positivos nas quartas (4×0 e 1×0 sobre o River-PI), além de uma vitória e uma derrota para o Palmeiras nas semifinais – no Allianz Parque, 2×0; em Cotia, 0x2 e vaga garantida nos pênaltis (5×4).

O jogo…..

O jogo na primeira etapa foi dominado pelos cariocas. O time paulista sendo acuado pela forte pressão e errando muitos passes. Aos 6 minutos, após enfiada de bola, na velocidade, atacante João Neto escapa da zaga do São Paulo, e faz para os cariocas, 1 a 0.

O time do São Paulo só aos 11 minutos consegue passar do meio de campo, fazer uma jogada e chutar a bola em direção do gol. A equipe do Fluminense pressionando quase ampliou aos 13 após falha de passe do goleiro, que tocou errado no pé do atacante, que chutou pra longe. Quase fazem o segundo gol. Na pressão o tempo todo, e deixando o time paulista jogar, o time do Tricolor do Rio cansou e quando passou dos 40 minutos voltou o gás e quase fez o segundo. Nosso sub-17 errando muitos passes e sentindo o calor.

Para o início da segunda etapa, sai Talles e entra o Caio. O jovem camisa 9, foi pouco acionado, devido à forte marcação carioca. O Time de Cotia melhor com a posse de bola e evolução ao ataque. Aqui começa a retomado do time do São Paulo.

Alessander, atacante do Fluminense, fez com que o goleiro Leandro fosse acionado, após toque de bola na frente da área, triangulação, atacante cara a cara, feliz e cirúrgica defesa do goleiro. Logo na sequência, o meio-campista Léo dá ótimo passe para Marquinhos, que rola para Caio, livre, finalizar. O atacante demora, a defesa do Flu entra na frente, e ele chuta em cima de Caio Amaral. Grande chance desperdiçada pelo São Paulo.

Após bela antecipação do zagueiro Beraldo e passe para passagem do lateral esquerdo Patryck, e cruzamento na medida para dentro da área, Caio entre os zagueiros, fez de cabeça. GOL do São Paulo. Empate aos 20 minutos, 1 a 1. Pressão e facilidade do time do São Paulo neste segundo tempo. Chutando com muito perigo.

O time do São Paulo foi melhor em toda segunda etapa, pressionando, e após bola pelos lados, Caio avançou pela linha de lado, agrediu a defesa adversária e foi empurrado na área pelo zagueiro Caio Amaral, pênalti marcado aos 48 minutos e gol convertido por Pet, que entrou no final da partida, aos 45 minutos. Após a cobrança do pênalti, o árbitro acabou o jogo, e o São Paulo é BICAMPEÃO DA COPA DO BRASIL SUB-17.

Foto: São Paulo FC

Compartilhe esta notícia