São Paulo vence nos pênaltis e está na final da Copa do Brasil Sub-17
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Após perder no tempo normal por 2 a 0, o Choque-Rei vai para os pênaltis, com vitória do Tricolor Paulista por 5 a 4 e pegará o Fluminense

Em tarde decisiva pela semifinal da Copa do Brasil sub-17, São Paulo e Palmeiras entraram em campo nesta quinta-feira (21), no Centro de Treinamento Marcelo Portugal Gouvêa, e o time do Tricolor Paulista venceu nos pênaltis por 5 a 4, após tomar 2 a 0 no tempo normal. No placar agregado, a soma ficou 2 a 2, já que os meninos de Cotia venceram o primeiro jogo no Allianz, na semana passada, por 2 a 0.

Os donos da casa fizeram um jogo apático durante os 90 minutos. Viram o adversário ter uma tomada de decisão maior e abdicando de jogar para frente, sabendo da vantagem construída na primeira partida, para tentar o gol no erro do Palmeiras. O time errou muitos passes e não conseguiu encaixar as jogadas, deixando o jovem atacante Marquinhos isolado, partindo para cima da defesa, sem sucesso.

O grande destaque da primeira partida, o lateral esquerdo Patryck, não pôde fazer muita coisa. O atleta não conseguiu apoiar muito e foi anulado. Durante a partida, teve a função de marcar o ímpeto do time adversário que precisava do resultado e foi crescendo na partida, fazendo com que o time recuasse suas linhas, abrindo mão do ataque em diversas vezes. Após o término das cobranças de pênaltis, o atleta foi flagrado provocando o adversário, o árbitro da partida viu e o expulsou. Grande perda para a primeira partida da final.

O adversário da final será o Fluminense que, na tarde de ontem (20), bateu o Flamengo em casa por 3 a 0, confirmando seu favoritismo. No primeiro jogo, o Tricolor das Laranjeiras aplicou uma goleada por 6 a 1.

O JOGO…

O Palmeiras iniciou o jogo pressionando, tirando a marcação desde alinha a frente do goleiro do São Paulo. Uma verdadeira pressão em busca do resultado. Mas o time mandante explorava bem nos contra-ataques e só era parado com faltas pela linha defensiva do verdinho.

Bela jogada aos 18 minutos, pelo lado de campo, avançando pela direita, invadindo a área e soltando uma bomba. Murilo faz boa defesa e espalma para longe do gol palmeirense. Em contrapartida, o time do Allianz Parque pegou a bola e toda hora fazia chuveirinho na área, sendo previsível. Primeiro tempo com muito volume de bola do São Paulo, mas com pouca eficiência na hora de fazer o gol, com muita afobação.

No segundo tempo nada mudou. O time do Palmeiras precisando marcar gols para se classificar e o time de Cotia sentado no regulamento, errando passes e sem inspirações dentro da partida. Logo aos 11 minutos, após erro de saída de bola, o time de verde abriu o placar e, aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, mais um gol do adversário.

A partida foi para os pênaltis, os cinco batedores do São Paulo fizeram seus gols, e nessa hora brilhou o goleiro Leandro, que levou o time para grande decisão da competição da categoria contra o Fluminense.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC