Sob comando de Alex, Tricolor começa Brasileirão Sub20
Rubens Chiri/saopaulofc.net

Tricolor estreia contra o Athletico-PR no próximo domingo em Cotia

Nesse domingo, o São Paulo estreia pelo Campeonato Brasileiro Sub20. Sob o comando de Alex, a equipe enfrenta o Athletico-PR em Cotia. E a partida contará com as estreias de Alex no comando técnico e de Facundo Milan (atacante que já marcou três gols em amistoso contra o Santos), e terá transmissão da CBFtv.

O treinador Alex comentou com a SPFCtv e deu sua expectativa da estreia: “A expectativa para começar esse torneio é a melhor possível. Os meninos fizeram boas partidas nos jogos preparatórios que tivemos, bons treinos, e agora o maior desafio agora é controlar a ansiedade por voltar a fazer um jogo oficial. Por todo o trabalho que fizemos até aqui, acredito que faremos um bom campeonato”.

Sob comando de Alex, Tricolor começa Brasileirão Sub20
Rubens Chiri/saopaulofc.net

O time do ex-jogador contará com nomes já conhecidos do Sub20 e outros que foram promovidos do Sub17. O time Tricolor venceu na última temporada a Copa do Brasil e a Supercopa e por isso, Alex acredita que será facil conduzir os jovens jogadores ao formato de futebol desejado.

“Quero passar coragem aos meninos, que o jogador ocupe um espaço na frente, tenha fluidez, movimentação. O jogador tem que ter coragem para fazer isso, e é assim que imagino esse time”, disse Alex que fará seu primeiro jogo como treinador nesse domingo.

União é a chave para a vitória, segundo Vitinho

Outro que conversou com a SPFCtv foi Vitinho. O atacante comentou sobre a união do grupo Tricolor e como os jogadores mais experientes poderão ajudar tanto os mais novos quanto a ambientação da nova comissão técnica.

“Estamos com bastante expectativa de começar esse Brasileira. O time é totalmente novo, comissão técnica nova, trabalhamos muito para esse momento chegar, e esperamos colocar em prática tudo que foi confiado a nós. Como remanescente dos Brasileiros passados, vou tentar ajudar muito em campo, e sei que os garotos mais novos também vão se doar ao máximo. Por isso, estou confiante que poderemos fazer uma bela estreia para ganhar confiança e crescer no decorrer da competição”, disse o atacante.