Times das categorias de base do SPFC realizam jogos-treino em Cotia

Foto: JF Diorio / saopaulofc.net

Neste sábado (26), na preparação para o início da temporada em abril, as equipes das categorias de base do São Paulo fizeram jogos-treino contra Flamengo de Guarulhos e Corinthians. Uma vitória, um empate e uma derrota sacramentaram o sábado de testes do Sub-15, Sub-16 e Sub-20.

A categoria Sub-15 foi o time com melhor desempenho.  O time venceu o Flamengo de Guarulhos por 8×0, com gols de Samuel, Cassio, Caique Takada, Otavio Polin, Tetê e o hat-trick de Fellipe Carneiro (3 gols).

Já o Sub-16, que contou com alguns atletas da categoria Sub-17, ficou no empate em 1×1 com a equipe Sub-17 do Flamengo de Guarulhos, com gol de Henrique. Vale ressaltar que a equipe Sub-16 é formada por jogadores em transição do Sub-15 para o Sub-17.

A equipe Sub-20, comandada pelo técnico Alex de Souza foi derrotada pelo Corinthians por 1 a 0. Entretanto, nos dois jogos-treino anteriores saiu vencedor contra Ecus Suzano e Santo André pelo placar de 5×1 em ambos. Contra o Ecus Suzano os gols foram marcados por Samuel, Maioli, Talles e dois gols de Deivid. Já contra o Santo André, Rafael, Deivid, Carrijo e João Gabriel (2) marcaram para o São Paulo.

Estreias das categoria Sub-15, Sub-16 e Sub-20 na temporada de 2022

A equipe Sub-15 treinada por Lucas Macorin estreia no Campeonato Paulista dia 16 de abril, contra o SC Brasil, em Cotia.

Já o time juvenil (Sub-16) também estreia dia 16 de abril, em Cotia, contra o SC Brasil, pelo Campeonato Paulista.

Pelo Sub-20, o São Paulo estreia dia 24 de abril no Brasileirão e, no Estadual, a data ainda não foi definida.

Nas duas competições, a equipe do técnico Alex obteve bom desempenho na temporada passada, mas não foi campeão. Pelo Brasileiro Sub-20 de 2021, o São Paulo ficou com o vice-campeonato ao perder o primeiro jogo por 2×0 e empatar em 1 a 1 na segunda partida. Na ocasião, o adversário na final foi o Internacional.

No Paulista Sub-20 de 2021, a equipe Tricolor foi eliminada nas oitavas de final pelo Desportivo Brasil nos pênaltis.

Compartilhe esta notícia