Vitinho está cada vez mais longe do São Paulo

Copa Sao Paulo Jr - 11/01/22 - Sao Paulo FC x Sao Caetano - Foto: Rubens Chiri/SaoPauloFC


Após retornar das férias, o artilheiro do São Paulo na Copinha com cinco gols marcados em oito jogos, vem treinando separado do elenco e, ao que tudo indica, dificilmente irá renovar com o clube do Morumbi.

O jogador tem contrato até junho e já pode assinar um pré-contrato com outro clube. O pessimismo pelo lado do São Paulo, aumenta cada vez mais, pois a negociação esta emperrada desde o início do fevereiro e as sondagens de clubes estrangeiros tem sido frequentes. O São Paulo já rejeitou proposta do Oriente Médio e, recentemente, houve sondagens do clube do Porto, de Portugal.

Vitinho, como já informado acima, vem treinando separado ao lado de de atletas, que não estão nos planos do São Paulo para a sequência da temporada.

No dia 15 de fevereiro, o diretor de futebol Carlos Belmonte, na sua declaração em entrevista à rádio Bandeirantes, já havia antecipado que dificilmente o atleta renovaria com o São Paulo: “Dificilmente (permanece). É uma questão que a gente tem trabalhado com o Marcos Biassoto na base, que já renovou 47 contratos. Já perdemos contratos porque era um contrato que a Fifa não aceita. O jogador chegava em um momento que via um time de fora, ele voltava e perdia o atleta “, afirmou Belmonte.

O diretor de futebol também reclama do poder dos empresários em relação aos jovens jogadores: “Ai, ao meu modo de ver, não é uma crítica ao jogador, mas temos que respeitar o clube que nos formou. O Vitinho tem 10 anos de São Paulo. Ele é jovem, é uma decisão do empresário, que, se quiser tira-lo do São Paulo, vai tira-lo”, diz Belmonte.

A situação atual se torna ainda mais pessimista, quando ele enfatiza que o contrato foi assinado na gestão passada e não poderá mudar a situação: “O contrato foi feito na gestão passada, não tenho o que fazer. Não vamos entrar em loucura”, finaliza.

Fonte: Globoesporte.com

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia