Ala Marquinhos diz ser difícil fazer basquete no Brasil, mas vê projeto tricolor consolidado

Foto: Igor Amorim/Saopaulofc.net

O ala Marquinhos é uma das grandes figuras do Basquete Tricolor. Com um currículo invejável no cenário do esporte nacional, o jogador, de 37 anos, está no São Paulo, local onde acatou um projeto relativamente novo e que o tem como liderança. No Tricolor, ele ajudou na conquista do título paulista, ainda quando o técnico era Cláudio, o pai do atual técnico Bruno Mortari.

Marquinhos afirma que nunca teve dúvida do sucesso do projeto no São Paulo. E se diz movido a novos desafios – por essa razão, aceitou a proposta do clube e deixou o Flamengo.

Todo profissional, não apenas o atleta, precisa de novos desafios. No meu caso, não era diferente. O São Paulo era uma equipe que precisava ser campeã. Conseguimos isso no Paulista“, afirmou o ala.

O camisa 11 do Tricolor ainda afirmou ser difícil fazer basquete no país, mas enxerga o projeto do clube como algo já consolidado.

A diretoria passa total confiança, dá tudo o que precisamos para representar bem o clube. O que posso dizer é que no Brasil é difícil fazer basquete. (…) Então, como jogador, vejo o projeto consolidado. Tenho certeza de que subiu um pouquinho de patamar neste ano. O próximo ano é subir mais“, afirmou o atleta são-paulino.

Clique aqui para ler a entrevista completa no Estadão.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia