#BasqueteAT – São Paulo perde para o Campo Mourão na Liga Ouro

Foram duas prorrogações, mas no final o São Paulo foi derrotado pelo Campo Mourão por 83 a 79 e perdeu uma invencibilidade de três jogos. Pelo lado do Tricolor, Stocks (21 pontos), Jones (20 pontos e 10 rebotes) e João Vitor (15 pontos e 14 rebotes) foram os principais destaques; no lado do Campo Mourão, Mangum (26 pontos) Pajé (17 pontos) e Cesar (13 pontos) comandaram a equipe paranaense.

O primeiro quarto foi marcado por muito equilíbrio e erros no ataque. Com as defesas ajustadas, as equipes tiveram dificuldades para pontuar e desperdiçaram muitos ataques, o que acabou refletido no baixo desempenho de ambas as equipes nos arremessos de quadra (menos de 30% de aproveitamento de ambos os lados) e um placar parelho, porém baixo.

Os são-paulinos conseguiram corrigir a rota e melhoraram a performance no segundo quarto (cerca de 52% de acerto), o que contribuiu para que a equipe do técnico Claudio Mortari conseguisse reverter a pequena desvantagem e fosse para o intervalo liderando por quatro pontos (35 a 31), apoiado especialmente pela boa atuação de Jones, que marcou 11 pontos na etapa e se destacou com boas infiltrações e jogadas de velocidade.

Na volta do intervalo, os paranaenses voltaram mais ligados e chegaram a abrir 6 a 0 no quarto, mas o Tricolor conseguiu reagir a tempo e impediu que os donos da casa abrissem vantagem no placar. No entanto, mais uma vez o desempenho ofensivo das equipes despencou (o Tricolor teve apenas 15% de aproveitamento e o Campo Mourão, 21%) e o que se viu foi um festival de erros de lado a lado, deixando a decisão para o quarto final.

A etapa derradeira seguiu no mesmo ritmo e parecia que o Campo Mourão encaminharia a vitória. Mas o Tricolor, embalado por  Stocks (sete pontos no período) e Jones (cinco pontos) conseguiu reduzir o placar e chegou à igualdade. A equipe paranaense ainda teve a última bola do tempo normal, mas a defesa são-paulina funcionou e mandou o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, as equipes se revezaram na liderança e Campo Mourão conseguiu uma cesta com Mangum a dois segundos do final, dando a impressão de que a fatura estava liquidada. Mas o São Paulo ainda tinha um ataque: João Vitor recebeu pelo alto, fez a bandeja e empatou na última bola, garantindo um segundo período adicional. Na etapa derradeira, os paranaenses tiveram um aproveitamento melhor e conseguiram assegurar o resultado.

O Tricolor agora volta à quadra nesta terça-feira, mais uma vez fora de casa, para enfrentar o líder Londrina no Ginásio Moringão, em Londrina. No primeiro turno, o São Paulo levou a melhor e ficou com a vitória por 67 a 58.

Classificação

Reprodução: Site Oficial

Foto: Divulgação






Leia Mais:

Comente com sua conta do Facebook: