#BasqueteAT – Tricolor bate o Cerrado em casa pela Liga Ouro

Após um fraco primeiro tempo, o São Paulo fez um segundo tempo impecável e venceu o Cerrado pela 9ª rodada da Liga Ouro de Basquete, em partida realizada no Ginásio Poliesportivo Dr. Antonio Leme Nunes Galvão, na sede social do Estádio do Morumbi.

Mau começo

O Tricolor fez um primeiro tempo muito fraco, repleto de erros de defesa e ataque. Em um contra-ataque sem marcação, o Tricolor chegou a perder uma bandeja livre, deixando de encostar no marcador.

O primeiro quarto foi vencido pelo Cerrado por 20 a 14. Com menos de 40 segundos no segundo quarto, o time visitante já abria mais 5 pontos no placar, porém o Tricolor se recuperou e perdeu este quarto por apenas 1 ponto: 18 a 17 para o time visitante.

Segundo tempo arrasador

O São Paulo voltou completamente diferente no segundo tempo, vencendo o terceiro quarto por 28 a 18, e assumindo a liderança na partida. Stocks, Lucas Brito, João Vitor e Jones incendiaram o jogo e não deram chances ao adversário.

Com um público de 533 pessoas, que não deixaram de apoiar o time em nenhum momento, o Tricolor manteve o ritmo e venceu o último quarto por 22 a 13, com direito a uma cesta do meio da quadra do armador Stocks, no estouro do relógio:

Final de jogo, São Paulo 81 x 69 Cerrado.

Destaques

O pivô João Vitor (22 pontos e 14 rebotes), o armador Stocks (15 pontos e cinco rebotes) e o pivô Benjamin (13 pontos e nove rebotes) foram os principais nomes da partida, que também contou com atuações inspiradas de Lucas Brito (12 pontos) e Jones (13 pontos).

Classificação

Com 6 vitórias em 9 jogos, o Tricolor chegou aos 15 pontos, alcançando 66,7% de aproveitamento, sendo vice-líder em qualquer um dos dois critérios.

O Tricolor agora enfrenta dois adversários no Paraná: Campo Mourão no dia 07 e Londrina no dia 09, retornando ao Morumbi no dia 16, para enfrentar o Rio Claro, além de fazer em casa as duas últimas partidas, contra Blumenau (23) e Pato Branco (25).

Fotos da partida

Confira como foi o jogo

Fotos: Mário Pravato Junior / Arquibancada Tricolor






Leia Mais:

Comente com sua conta do Facebook: