#BasqueteAT – Tricolor perde o terceiro jogo da final da Liga Ouro na Paraíba

São Paulo e Unifacisa fizeram o terceiro duelo do playoff final da Liga Ouro e disputaram uma partida extremamente equilibrada. No último quarto, os donos da casa conseguiram abrir uma pequena vantagem e confirmaram a vitória por 71 a 66 e abriram 2 a 1 na série decisiva. Jones (15 pontos e 12 rebotes) e Stocks (19 pontos e quatro rebotes) foram os destaques da equipe do técnico Claudio Mortati.

Com o resultado, o São Paulo precisa agora vencer o jogo desta terça-feira, novamente na Paraíba, para levar a decisão do título para o quinto jogo (que aconteceria na sexta-feira, no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão). Caso a Unifacisa vença, assegura o título e o acesso ao NBB para a próxima temporada.

A partida foi marcada pelo baixo aproveitamento ofensivo das duas equipes; o Tricolor terminou o jogo com 37,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra enquanto os paraibanos foram um pouco melhores, com 41%. Os donos da casa também souberam se aproveitar dos erros do Tricolor, que acabaram sendo decisivos para o resultado final. Foram 15 bolas desperdiçadas (seis apenas no último quarto) contra apenas sete do adversário.

Ainda assim, a partida se manteve parelha desde o primeiro minuto. Os adversários alternavam a liderança no placar mas em momento algum conseguiram construir uma vantagem muito larga. O melhor momento dos são-paulinos aconteceu na metade do terceiro quarto, quando chegaram a abrir oito pontos de vantagem (48 a 40), mas a partida acabou chegando ao último período empatada em 50 pontos.

No quarto derradeiro, as equipes ficaram parelhas no placar até os minutos finais, mas a Unifacisa conseguiu converter dois ataques em sequência com Pezão e e Okorie (que acertou uma bola improvável de três no estouro do cronômetro) e abriu oito pontos a menos de dois minutos do fim. O Tricolor ainda conseguiu reduzir a vantagem para cinco pontos, mas não teve tempo de buscar a virada.






Destaques

Confira como foi o jogo

Reprodução: Site Oficial

Foto: Daniel Nery/Unifacisa

Comente com sua conta do Facebook: