#BasqueteAT – Tricolor perde para o Londrina fora de casa

O São Paulo não resistiu à eficiência do Londrina e acabou derrotado nesta segunda-feira por 91 a 78 no Ginásio Moringão, no Paraná. Apesar do resultado, o Tricolor ficou na segunda colocação geral da Liga Ouro e terá os últimos três jogos da fase de classificação em casa para confirmar pelo menos a vice-liderança e avançar direto para as semifinais do torneio, que dá acesso ao NBB.

Os destaques do São Paulo ficaram por conta de João Vitor, com 28 pontos e nove rebotes, Jones, que anotou 17 pontos e pegou sete rebotes, e Lucas Brito, com mais 10 pontos. Já o Londrina teve Stefano e Ricardo como principais cestinhas, com 23 pontos cada.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe do técnico Claudio Mortari iniciou o jogo a todo vapor e conseguiu um primeiro quarto com quase 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra, o que garantiu a liderança por 26 a 20. O desempenho, no entanto caiu drasticamente na segunda etapa (25% de acerto) e o Londrina conseguiu virar o placar e foi para o intervalo liderando por cinco pontos (40 a 35).

A partir daí, os donos da casa tiveram eficiência para administrar o resultado e praticamente não foram mais ameaçados. No último quarto, os paranaenses ainda converteram cinco tiros de três pontos para aumentar a diferença e liquidar qualquer chance de reação.

Os são-paulinos agora têm uma semana para corrigir os erros e retomar a série de vitórias. O próximo compromisso da equipe é na terça-feira, dia 16, diante do Rio Claro, no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. A SPFCtv transmite a partida ao vivo.

Reprodução: Site Oficial






Foto: Divulgação

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!