Teve emoção do começo ao fim, e o Tricolor saiu vitorioso do segundo jogo das finais da Liga Ouro de basquete, por 85 a 84.
O jogo
Após um começo de jogo irregular, o Tricolor melhorou muito após as entradas de Lucas Brito e João Vitor. O armador número 6 foi o grande nome da noite, mudando a dinâmica do time e trazendo mais dinamismo nas ações de ataque.
O primeiro quarto foi vencido pelo Tricolor por 20 a 18 e o segundo por 20 a 19. Novamente íamos para os vestiários com vantagem, mas o medo do apagão dos últimos 2 jogos acontecer novamente era muito grande.
O terceiro quarto foi muito bom, com vitória do Tricolor por 27 a 20. O São Paulo chegou a abrir 14 pontos de diferença, porém novamente algum erros permitiram que o adversário se recuperasse.
O último período foi muito complicado, assim como no primeiro jogo, o São Paulo demorou para fazer seus primeiros pontos no quarto e viu toda a sua vantagem ser engolida pelo adversário, que chegou a abrir 6 pontos, graças as suas bolas de 3 pontos.
No minuto derradeiro, Brito acertou uma bola de 3 pontos, deixando o Tricolor na frente por 83 a 80. Na sequência a arbitragem entendeu que uma falta comum do armador teria sido antidesportiva e Brito foi excluído do jogo com duas faltas técnicas.
Ainda deu tempo de Stocks virar o jogo a apenas 4 segundos do fim e do time da Paraíba perder a última posse de bola.
Destaques
Jogo Completo
Vídeos do AT
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net