#BasqueteAT – Tudo que sabemos sobre as semifinais da Liga Ouro

Na última quinta-feira (25), o Tricolor carimbou a sua vaga direta as semifinais da Liga Ouro de Basquete, ao bater a equipe do Pato Basquete em casa por 92 a 71.

A vaga direta garantiu ao Tricolor mais 8 dias para aprimorar os treinamentos em busca da tão sonhada final, que dará apenas uma vaga para o NBB 2019/2020.






Como serão as quartas de final

Com Londrina e São Paulo já classificados para as semifinais do torneio, as quartas de final serão disputadas entre as equipes que terminaram entre a 3ª e a 6ª posição do torneio: Campo Mourão, Unifacisa, Cerrado e Rio Claro. Assim ficaram os jogos:

Oral Sin/Campo Mourão (3º) x Renata/Rio Claro (6º) –
O vencedor desta série enfrentará o São Paulo:

Jogo 1 – 29/04 (Segunda-feira), às 20 horas, em Rio Claro

Jogo 2 – 02/05 (Quinta-feira), às 19h30, em Campo Mourão

Jogo 3* – 04/05 (Sábado), às 17 horas, em Campo Mourão

Unifacisa (4º) x Cerrado Basquete (5º) –
O vencedor desta série enfrentará o Londrina:

Jogo 1 – 29/04 (Segunda-feira), às 19h30, em Brasília

Jogo 2 – 02/05 (Quinta-feira), às 19h30, em Campina Grande

Jogo 3* – 04/05 (Sábado), às 16 horas, em Campina Grande

Vale lembrar que o jogo 3 é opcional e somente ocorrerá caso a série estiver empatada em 1 a 1.

Como serão as semifinais

Diferentemente das quartas de final, onde as séries serão decididas em três jogos, as semifinais serão em melhor de 5, sendo necessário que um time vença três partidas para se classificar para a final.

Conforme apuramos, as semifinais irão ocorrer entre os dias 07 e 18 de maio, onde os dois primeiros jogos serão na casa do time melhor classificado, neste caso, o Tricolor.

Se a LNB for seguir o padrão da temporada, os dois primeiros jogos deverão ocorrer nos dias 07 e 09 no Morumbi, com os outros dois jogos na casa do Campo Mourão ou Rio Claro, muito provavelmente nos dias 13 e 15 (ou até mesmo 12 e 14). Caso a série esteja empatada, o Tricolor decidirá a vaga em casa, no dia 18 de maio.

Hora de lotar o ginásio e apoiar o Tricolor!

Não tem mais desculpa para apoiar o Tricolor! Com um time montado às pressas para a disputa do torneio, terminamos a fase de classificação em segundo lugar e o time precisa demais do apoio da torcida!

Caso a diretoria do Tricolor mantenha a entrada franca para os playoffs do torneio, temos que lotar as arquibancadas do Ginásio Poliesportivo Dr. Antonio Leme Nunes Galvão e transformar cada jogo em um caldeirão!

Leia Mais:

Comente com sua conta do Facebook: