Bruno Caboclo fala sobre a expectativa de disputar a fase final da BCLA

Com o foco na fase final da Champions das Américas (BCLA), na próxima quarta-feira (06), o time de basquete do São Paulo enfrenta o Real Estelí, da Nicarágua pelas quartas de final, na Arena Carioca 1 (Rio de Janeiro), às 15h10.

Destaque da temporada do Basquete Tricolor, em entrevista para o canal oficial da FIBA Basketball Champions League Americas, o ala/pivô Bruno Caboclo destacou a importância em participar da competição internacional. “É muito gratificante! Representa muito estar jogando porque são as melhores equipes que estão participando. Esse campeonato é muito importante para o São Paulo”, disse o atleta que também acrescentou sobre os benefícios que a conquista da BCLA teria em sua carreira.

“Eu já participei quando era mais novo, mas agora ganhar como adulto, com 26 anos, vai ser uma conquista muito grande para a minha carreira e também importante para o crescimento dela”.

O atleta com passagens pelo Toronto Haptors da NBA também explicou sobre a diversidade e estilos dos basquetes na BCLA. “A competição mostra o basquete das equipes de cada país. O basquete do Brasil é diferente do basquete argentino, do canadense e até do basquete da Nicarágua, que vamos jogar. Vamos tentar se sair melhor que o basquete deles. Não vejo a hora de estar na quadra, de sentir a atmosfera e poder jogar o basquete na BCLA”.

Caboclo também fez comentários sobre a motivação que os atletas sentem através da energia transmitida pelos torcedores nas arquibancadas. “O torcedor representa o esporte, nós estamos ali jogando para eles. A torcida é o sexto jogador e a energia que eles passam interfere dentro da quadra, eles mudam o jogo completamente”, ressaltou.

Por fim, questionado sobre o formato da competição ser dividida em fase de grupo e de mata-mata, Caboclo afirmou se tratar de um campeonato curto e rápido e, por isso, todas as equipes têm chance de vencer o torneio.

Caso o São Paulo elimine o Real Estelí nas quartas de final (06), jogará a semifinal contra Flamengo ou Minas na próxima quinta-feira (07). Dois dias depois, no sábado (09), será realizada a partida da final e a disputa pelo terceiro lugar, na Arena Carioca 1.

Confira abaixo ou clicando aqui a entrevista de Bruno Caboclo para o canal do YouTube da FIBA Basketball Champions League Americas.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais