Bruno Caboclo fala sobre a expectativa de disputar a fase final da BCLA
Foto: Reprodução / Youtube FIBA Basketball Champions League Americas

Com o foco na fase final da Champions das Américas (BCLA), na próxima quarta-feira (06), o time de basquete do São Paulo enfrenta o Real Estelí, da Nicarágua pelas quartas de final, na Arena Carioca 1 (Rio de Janeiro), às 15h10.

Destaque da temporada do Basquete Tricolor, em entrevista para o canal oficial da FIBA Basketball Champions League Americas, o ala/pivô Bruno Caboclo destacou a importância em participar da competição internacional. “É muito gratificante! Representa muito estar jogando porque são as melhores equipes que estão participando. Esse campeonato é muito importante para o São Paulo”, disse o atleta que também acrescentou sobre os benefícios que a conquista da BCLA teria em sua carreira.

“Eu já participei quando era mais novo, mas agora ganhar como adulto, com 26 anos, vai ser uma conquista muito grande para a minha carreira e também importante para o crescimento dela”.

O atleta com passagens pelo Toronto Haptors da NBA também explicou sobre a diversidade e estilos dos basquetes na BCLA. “A competição mostra o basquete das equipes de cada país. O basquete do Brasil é diferente do basquete argentino, do canadense e até do basquete da Nicarágua, que vamos jogar. Vamos tentar se sair melhor que o basquete deles. Não vejo a hora de estar na quadra, de sentir a atmosfera e poder jogar o basquete na BCLA”.

Caboclo também fez comentários sobre a motivação que os atletas sentem através da energia transmitida pelos torcedores nas arquibancadas. “O torcedor representa o esporte, nós estamos ali jogando para eles. A torcida é o sexto jogador e a energia que eles passam interfere dentro da quadra, eles mudam o jogo completamente”, ressaltou.

Por fim, questionado sobre o formato da competição ser dividida em fase de grupo e de mata-mata, Caboclo afirmou se tratar de um campeonato curto e rápido e, por isso, todas as equipes têm chance de vencer o torneio.

Caso o São Paulo elimine o Real Estelí nas quartas de final (06), jogará a semifinal contra Flamengo ou Minas na próxima quinta-feira (07). Dois dias depois, no sábado (09), será realizada a partida da final e a disputa pelo terceiro lugar, na Arena Carioca 1.

Confira abaixo ou clicando aqui a entrevista de Bruno Caboclo para o canal do YouTube da FIBA Basketball Champions League Americas.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorBoletim Tricolor: lista de inscritos para a Sul-Americana e decisão para o Basquete Tricolor
Próximo PostApós risco de punição, Danilo pede desculpas por fala homofóbica: “Sou negro, nasci no Nordeste e vim de família humilde”
Pedro Soares é formado em jornalismo e são paulino desde seu nascimento. Apaixonado por futebol nacional e internacional, não dispensa uma boa música, principalmente, se a playlist tocar Rock n' Roll.