Bruno Mortari fala sobre foco do Basquete Tricolor em fase final da BCLA
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

No último sábado (02), o São Paulo perdeu para o Flamengo por 88 a 78 e pôs fim a sua invencibilidade de sete jogos no NBB. O foco agora é a fase final da Champions das Américas (BCLA) e seu futuro adversário será o Real Estelí, da Nicarágua. A partida é válida pelas quartas de final e acontecerá na próxima quarta-feira (06), na Arena Carioca 1 (Rio de Janeiro), às 15h10.

Na visão do treinador Bruno Mortari o momento é de esquecer a derrota no NBB e manter a concentração e o foco na Champions das Américas. “Agora é força total em um torneio de tiro curto. Sobraram apenas oito equipes e todos os jogos serão difíceis. A ordem é ter concentração total e deixar tudo em quadra”, disse o técnico do único time com 100% de aproveitamento na competição internacional.

Caso o São Paulo elimine o Real Estelí nas quartas de final, jogará a semifinal contra Flamengo ou Minas na próxima quinta-feira (7). Dois dias depois, no sábado (9), será disputada  a final e a disputa pelo terceiro lugar, na Arena Carioca 1 (local onde acontecerá todos os jogos da fase final).

Importante ressaltar que o pivô Lucas Bebê, contratado pelo São Paulo na semana passada (29/03), poderá fazer a sua estreia nas quartas de final da BCLA. O jogador de 29 anos somente poderá atuar nas fases finais da BCLA, pois o período de inscrição do NBB foi encerrado.

Vantagem de 17 pontos e arbitragem polêmica – Flamengo x São Paulo (NBB)

No início do terceiro período, o São Paulo tinha a vantagem de 17 pontos em relação ao Flamengo com grande atuação do ala Marquinhos nos dois períodos anteriores, quando marcou 15 pontos com 100% de aproveitamento. Em três acertos de arremessos de 3 pontos, o ala marcou 9 pontos no primeiro quarto e converteu 6 pontos nos lances livres, no segundo quarto. No total, o ala marcou 26 pontos na partida e deu 4 assistências.

Entretanto, a arbitragem polêmica somada às expulsões de Bruno Caboclo (falta técnica) e de Bruno Mortari, além das ausências de Shamell e Tyrone machucados, desestabilizaram a equipe Tricolor no terceiro e quarto período. Na visão de Mortari, mesmo com as adversidades, a sua equipe saiu fortalecida depois do revés diante do Flamengo, no Rio de Janeiro. “Estávamos com ausências importantes (Tyrone também não jogou, machucado), mas mesmo assim, fizemos um ótimo jogo e perdemos por detalhes. Saímos fortalecidos com tudo que aconteceu e isso uniu o time ainda mais”, explicou o treinador.

Confira a programação da BCLA:

Quartas de final – 6 de abril (quarta)

15h10 – São Paulo x Real Estelí
Transmissão: ESPN

 Semifinal – 7 de abril (quinta)

20h40 – Minas/Flamengo x São Paulo (em caso de vitória do São Paulo)

 Final – 9 de abril (sábado)

16h10 – Disputa pelo terceiro lugar (em caso de derrota na semifinal)

19h10 – Final (no caso de vitória na semifinal)

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja