Bruno Mortari fala sobre foco do Basquete Tricolor em fase final da BCLA

No último sábado (02), o São Paulo perdeu para o Flamengo por 88 a 78 e pôs fim a sua invencibilidade de sete jogos no NBB. O foco agora é a fase final da Champions das Américas (BCLA) e seu futuro adversário será o Real Estelí, da Nicarágua. A partida é válida pelas quartas de final e acontecerá na próxima quarta-feira (06), na Arena Carioca 1 (Rio de Janeiro), às 15h10.

Na visão do treinador Bruno Mortari o momento é de esquecer a derrota no NBB e manter a concentração e o foco na Champions das Américas. “Agora é força total em um torneio de tiro curto. Sobraram apenas oito equipes e todos os jogos serão difíceis. A ordem é ter concentração total e deixar tudo em quadra”, disse o técnico do único time com 100% de aproveitamento na competição internacional.

Caso o São Paulo elimine o Real Estelí nas quartas de final, jogará a semifinal contra Flamengo ou Minas na próxima quinta-feira (7). Dois dias depois, no sábado (9), será disputada  a final e a disputa pelo terceiro lugar, na Arena Carioca 1 (local onde acontecerá todos os jogos da fase final).

Importante ressaltar que o pivô Lucas Bebê, contratado pelo São Paulo na semana passada (29/03), poderá fazer a sua estreia nas quartas de final da BCLA. O jogador de 29 anos somente poderá atuar nas fases finais da BCLA, pois o período de inscrição do NBB foi encerrado.

Vantagem de 17 pontos e arbitragem polêmica – Flamengo x São Paulo (NBB)

No início do terceiro período, o São Paulo tinha a vantagem de 17 pontos em relação ao Flamengo com grande atuação do ala Marquinhos nos dois períodos anteriores, quando marcou 15 pontos com 100% de aproveitamento. Em três acertos de arremessos de 3 pontos, o ala marcou 9 pontos no primeiro quarto e converteu 6 pontos nos lances livres, no segundo quarto. No total, o ala marcou 26 pontos na partida e deu 4 assistências.

Entretanto, a arbitragem polêmica somada às expulsões de Bruno Caboclo (falta técnica) e de Bruno Mortari, além das ausências de Shamell e Tyrone machucados, desestabilizaram a equipe Tricolor no terceiro e quarto período. Na visão de Mortari, mesmo com as adversidades, a sua equipe saiu fortalecida depois do revés diante do Flamengo, no Rio de Janeiro. “Estávamos com ausências importantes (Tyrone também não jogou, machucado), mas mesmo assim, fizemos um ótimo jogo e perdemos por detalhes. Saímos fortalecidos com tudo que aconteceu e isso uniu o time ainda mais”, explicou o treinador.

Confira a programação da BCLA:

Quartas de final – 6 de abril (quarta)

15h10 – São Paulo x Real Estelí
Transmissão: ESPN

 Semifinal – 7 de abril (quinta)

20h40 – Minas/Flamengo x São Paulo (em caso de vitória do São Paulo)

 Final – 9 de abril (sábado)

16h10 – Disputa pelo terceiro lugar (em caso de derrota na semifinal)

19h10 – Final (no caso de vitória na semifinal)

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais