Champions League Américas: São Paulo está pronto para jogar a segunda janela

Foto: Reprodução / Fiba Basketball

O São Paulo já está no Chile para disputar a segunda janela da jogos da Champions League Américas. Serão mais dois jogos que acontecem nessa sexta-feira (5) e sábado (6). Os adversários serão novamente o Quimsa (ARG) e a Universidad Concepción (CHI).

O Basquete Tricolor encerrou a primeira janela com 100% de aproveitamento e dando um show em quadra. Na primeira partida uma vitória arrasadora contra os chilenos da Universidad (94 x 47) e encerrando a participação com um triunfo magnifico diante do Quimsa (75 x 72), atual campeão da BCLA e um dos melhores times do continente.

Lucas Mariano, eleito o MVP (melhor jogador) da competição e que vive grande fase também no NBB (foi eleito o melhor jogador de fevereiro) analisou os dois próximos jogos:

“A primeira janela foi uma surpresa, pois ninguém conhecia ninguém muito bem, e nos saímos muito bem. Mas agora todo mundo já teve tempo de se conhecer e de se estudar, então imaginamos que serão jogos mais difíceis e físicos. Pretendemos impor o nosso ritmo para podermos vencer esses jogos. Estamos perto de conseguir a classificação para os playoffs, que é o nosso principal objetivo, e vamos atrás disso.”

Entretanto, o São Paulo passa por uma situação complicada no NBB. Nessa semana, a equipe Tricolor, invicta há jogos, perdeu duas partidas consecutivas para Minas e Flamengo. As duas derrotas ocorreram quando os jogadores que foram afastados por conta da Covid-19 retornaram ao time, fato que para Lucas, afetou o ritmo do grupo:

“Estamos um pouco sem ritmo, pois foram poucos dias para treinar nessas últimas semanas, mas tivemos jogos duros no NBB que nos prepararam para o torneio. Vamos virar a chave disso, temos coração, energia e raça para sair com as vitórias. Depois vamos nos preparar individualmente, agora é pensar no grupo, entregar tudo o que temos de melhor. Acho que nossa entrega e nosso coração vão nos ajudar a conseguir esses resultados”, disse o pivô.

De qualquer maneira, o grupo comando pelo treinador Cláudio Mortari, já mostrou que tem potencial para brigar por todos os títulos da temporada e com certeza é favorita para conquistar essa edição da Champions.

Compartilhe esta notícia