Coelho fala sobre fator determinante que levou o São Paulo a superar o Flamengo na semifinal do NBB

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

São Paulo e Franca estão na final do NBB 2022/2023 e o primeiro desafio da sequência de melhor de cinco jogos está marcado para este sábado (27), às 15h, no Ginásio Pedrocão.

Um dos principais jogadores que fazem parte da campanha que levar o Basquete Tricolor até a decisão é Henrique Coelho, que concedeu uma entrevista ao jornalista Raphael Almeida, do Esportelândia, e contou como foi enfrentar o Flamengo na semifinal.

“Além da parte tática, a gente estudou bastante. Eu acho que o principal foi a forma como a gente entrou no jogo. É a minha segunda temporada no São Paulo. Então assim, faziam dois anos que a gente não vencia a equipe do Flamengo. Sempre no quase. Logo, acho que a forma como a gente ligou: ‘agora é a hora do playoff, outro momento’. Portanto, a nossa mentalidade de vencer o jogo. Eu acho que foi fundamental para poder ser do jeito que foi. Todos os jogos que a gente entrou, por mais que  tenha vencido o primeiro e o segundo jogo, a tendência de uma equipe quando acontece isso é dar uma relaxada e a gente pelo contrário, nos propusemos a entrar com mais garra ainda. Eu acho que isso foi o fator determinante”.

O São Paulo eliminou a equipe carioca da competição ao vencer os três jogos e se garantir na final. Antes das partidas decisivas contra o Flamengo, na página do NBB, alguns palpiteiros apontavam o Rubro-Negro como favorito para chegar à decisão, então, questionado se isso serviu de incentivo para os jogadores, o atleta respondeu:

“Realmente serviu como combustível, mas isso também no meu ponto de vista é indiferente, pois se você for olhar o histórico, não era muito favorável para gente. Porém, assim como no basquete e em vários outros esportes, a superação é o que move, é o que nos transforma e é o que faz o esporte ser tão bonito. Então, a gente entrou realmente como o ‘patinho feio’ da série, só que a gente sabia que podia ser melhor do que o basquete que tínhamos apresentado antes. Logo, realmente foi o que aconteceu. Na hora que estava valendo, fizemos valer o nosso basquete”.

Abaixo, confira as datas, horários e locais dos confrontos da final:

JOGO 1 – 27/05 (Sábado) – 15h – Ginásio do Pedrocão
JOGO 2 – 31/05 (Quarta-feira) – 20h – Ginásio do Morumbi
JOGO 3 – 03/06 (Sábado) – 15h – Ginásio do Morumbi
JOGO 4 – 08/06 (Quinta-feira) – 17h30 – Ginásio do Pedrocão*
JOGO 5 – 10/06 (Sábado) – 15h – Ginásio do Pedrocão*

*Se necessário 

Os confrontos entre São Paulo x Franca terão transmissão no canal do YouTube do NBB, ESPN, SporTV, NBA App e TV Cultura (com exceção ao Jogo 2).

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia