Com mais dois jogadores afastados por Covid, Tricolor joga contra o Paulistano com 6 desfalques

Foto: São Paulo FC

Depois de anunciar ontem (12) que quatro jogadores da equipe principal estavam infectados com o novo coronavirus, o São Paulo informa que mais dois atletas estão afastados do grupo principal: Dawkins e Isaac.

Todos os infectados estão sendo monitorados pela equipe médica do clube e apesar dos desfalques do Tricolor, o jogo contra o Paulistano acontece normalmente. A confirmação dos casos se deu em diferentes rodadas de testes realizados ao longo da semana.

O médico são-paulino, Doutor José Fernando El Murr explicou o porquê houve diagnósticos em dias diferentes:

“Além dos testes rápidos feitos antes de cada partida, que fazem parte do protocolo da Liga, o São Paulo testa os seus atletas a cada sete ou dez dias para otimizar o acompanhamento e possibilitar uma detecção mais rápida de casos positivos. Isaac e Dawkins, por exemplo, deram positivo no teste de antígeno feito hoje (sábado). Como tínhamos feito testes RT-PCR ontem (sexta), foi possível confirmar o diagnóstico e isolá-los imediatamente”

E continou explicando que o Tricolor ainda não sabe ao certo a razão de tantos casos:

“Temos feito um acompanhamento rigoroso, testando rotineiramente inclusive os atletas que já contraíram o vírus. O Isaac, por exemplo, é um possível caso de reinfecção. Ele testou positivo em setembro, passou a testar negativo depois de um determinado período e agora voltou a testar positivo. Não sabemos se é um resquício da infecção anterior ou uma nova infecção, até porque estamos sob a vigência de uma nova cepa do vírus. De qualquer forma, ele cumprirá o protocolo completo de isolamento e receberá todo o acompanhamento”, completou o doutor.

Para suprir os desfalques, o treinador promoveu três atletas da base: Calebe, Igor de Jesus e Enrico. Você acompanha a repercussão da partida aqui logo mais, aqui no Arquibancada Tricolor.

Compartilhe esta notícia