Foto: Reprodução / FIBA Basketball

O time de basquete do São Paulo segue sendo destaque em 2021. Além do NBB, que começou sua temporada no fim de 2020, o Tricolor disputou a Copa Super 8 e chegou a final, onde foi derrotado pelo flamengo.

Outra competição que a categoria vai muito bem é a Champions League Américas. Estreante no maior torneio de basquete sul-americano, o São Paulo venceu os dois jogos da primeira rodada, contra o Universidad Concepción e contra o Quimsa, atual campeão.

Nas partidas iniciais, dois nomes chamaram bastante a atenção e entraram para o quinteto ideal no site oficial da BCLA. Georginho, que anotou um triplo-duplo diante da Universidad Concepción e Lucas Mariano, que brilhou na disputa com o poderoso Quimsa marcando 29 pontos e saindo como cestinha do jogo desempenho que lhe garantiu o prêmio de MVP (melhor jogador) da primeira “janela”.

“Lucas Mariano jogou uma primeira janela extraordinária. Seus 14 pontos, 7 rebotes contra a Universidad foram apenas um aviso do que aconteceria no dia seguinte: grande repertório contra o Quimsa, com 29 pontos e 12 rebotes, sendo dominante nos dois lados da quadra.” destacou o site da BCLA que também elogiou Georginho:

“São Paulo não teve maiores problemas para vencer a Universidad de Concepción na sua estreia. Ali, De Paula mostrou seus recursos com seus 7 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. No dia seguinte, contra Quimsa, atual campeão da BCLA, fez uma partida inesquecível: 15 pontos, 13 rebotes e 11 assistências, um triplo-duplo histórico que coroou com uma enterrada determinante para o triunfo da equipe paulista. Top”

Além dos são-paulinos, José Vildoza ,do São Lorenzo, Jhonatan Rodríguez, do Titanes, e Renaldo Balkman, do Real Estelí completam os 5 melhores da primeira parte do torneio.

O São Paulo volta a jogar pela BCLA nos dias 05 e 06 de março, primeiro contra a Universidad Concepción e depois contra o Quimsa. As partidas, que acontecerão no Chile, ainda não têm horário definido.

Fonte: FIBA BASKETBALL