Irreconhecível, São Paulo joga mal e perde a segunda seguida no NBB

Foto: Ricardo Bufolin/ECP

O Basquete Tricolor entrou em quadra nesse sábado (27), contra o Flamengo e fez um dos seus piores jogos na competição. Terminando a partida derrotado pelo placar de 93 a 74.

Esse foi o terceiro confronto entre as equipes nessa temporada. No primeiro turno do NBB o Tricolor venceu por 80 a 68, os times tamdém fizeram a final da Copa Super 8, dessa vez com vitória do Fla (79 x 71). O duelo desse fim de semana aconteceu logo depois da derrota nos segundos finais para o Minas, vice-líder do torneio.

Com uma diferença clara no ritmo dos jogadores, o Flamengo pressionou com o seu poderoso ataque, enquanto a equipe são-paulina tinha dificuldades para converter cestas e especialmente para marcar os flamenguistas. Aliás, a defesa do time foi o setor que mais preocupou o treinador Cláudio Mortari que enfatizou diversas vezes que seus comandados precisavam prestar mais atenção a esse aspecto.

De fato as queixas do técnico funcionaram e a defesa melhorou no 2º e 3º quarto, porém não era o dia do Basquete Tricolor no ataque, que até teve Dawkins como cestinha do jogo, mas não foi suficiente para alcançar a larga vantagem que o Flamengo tinha imposto a essa altura.

O período final foi péssimo para os são-paulinos que voltaram a defender mal e concederam 31 pontos. Essa foi a segunda derrota consecutiva do Tricolor, que agora foca na Champions League Américas nos dias 5 e 6 de março.

Compartilhe esta notícia