Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Já classificado para a próxima fase, o Tricolor aproveitou o jogo de hoje para dar ritmo ao elenco e apresentar a taça da BCLA aos torcedores, mas perde para o SESI Franca, na última rodada da primeira fase.

Começo intenso

Ainda embalado pelo título da BCLA e pela vitória sobre o Rio Claro, que garantiu a vaga na próxima fase do NBB, o Tricolor entrou na quadra tentando impor seu ritmo.

O time de Franca logo respondeu e a partida ficou equilibrada no placar até quase o final do primeiro período, mas nos segundos finais, abriram 7 pontos, fechando o primeiro quarto em 29 x 22.

Bruno Caboclo, mais uma vez, liderando o São Paulo com 8 pontos, seguido por Elinho com 6 e Tyrone e Marquinhos com 4 pontos.

Segundo período mais Tricolor

O segundo período teve o São Paulo começando com mais intensidade e empatando a partida, mas logo o Franca reage e equilibra novamente o jogo.

A partida seguiu nivelada até o final do período, no qual o adversário fez 13 x 11 e liderando o placar por 40 x 35.

Números do primeiro tempo – Reprodução TV Cultura

Após o intervalo, mais dificuldades e erros

O São Paulo apertou mais o ritmo e chegou a diminuir a vantagem de Franca para 2 pontos aos 07:51 do cronômetro, mas o time do São Paulo errou muito no ataque e a defesa relaxou.

Faltando 1:20, o pior momento do Tricolor na partida, assistindo Franca abrir 12 pontos de vantagem em mais uma falha no ataque são-paulino e falta marcada em Lucas Mariano.

Após uma sequência de vacilos dos dois times no ataque, o São Paulo conseguiu diminuir um pouco a distância para 8 pontos no placar, pouco antes do término do 3º período.

Números após o final do terceiro período – Reprodução TV Cultura

Último período e Franca consolida a vitória

O último quarto começou com o São Paulo reduzindo um pouco mais a vantagem de Franca com dois lances livres e um ataque de Bennett, mas nos minutos seguintes, erros dos dois lados dominaram o jogo.

Lucas Mariano, muito provocado pela torcida, respondeu com uma cesta de três pontos, abrindo vantagem novamente de 8 pontos para Franca, faltando 06:25.

Tyrone cometeu sua quinta falta e foi excluído do jogo, na sequência, mais uma bola de 3 pontos para Franca. O São Paulo tentou responder com Coelho, mas nenhuma bola de três caía.

Caboclo tentou dar mais velocidade e fez bela infiltração no garrafão para anotar mais dois pontos e reduzir a distância para 7 na reta final da partida. Franca reclamou falta do jogador Tricolor, mas nada foi marcado.

O São Paulo tentava responder, mas a cada acerto Tricolor, Franca respondia em seguida. Um erro de Marquinhos no ataque, seguido por outro erro de Jackson (Franca), permitiu um ataque de Bennett, que sofreu falta e converteu os dois lances livres: 64×73.

Caboclo marca mais dois pontos e sofre a falta, mas não converteu o lance livre. Nos minutos finais, a distância de Franca só aumentou e a vitória do adversário se consolidou. Pouco depois, Caboclo também cometeu sua 5ª falta e foi excluído da partida.

Números finais da partida – Reprodução TV Cultura

Destaques do São Paulo no jogo

Caboclo foi o melhor jogador do Tricolor na partida, mas vale também o destaque para Elinho com 5 assistências:

Classificado em 4º lugar na primeira fase com 23V/9D, agora aguarda as definições de outros confrontos para conhecer seu adversário nos Playoffs.

Festa pelo título da BCLA

Após a partida, o ginásio do Morumbi preparou a festa para o campeão das Américas e os 1.727 torcedores presentes, puderam ainda ver o troféu e entrega de medalhas aos campeões.

Imagem: Reprodução Twitter @ArremessoTricolor
Post anteriorApós indisposição, André Anderson é avaliado e viaja com o time para o RJ
Próximo PostMarcas históricas do São Paulo no Campeonato Brasileiro
42 anos, paulistano, são-paulino e um dos criadores do Arquibancada Tricolor. Apaixonado por Formula 1, Futebol, boa música e tecnologia!