O time de basquete do São Paulo vive grande fase. É o atual terceiro colocado no NBB, vice-campeão da Copa Super 8 e lidera seu grupo na Champions League Américas com duas vitórias em dois jogos.
Tudo parecia ir super bem até que na semana passada, diversos casos de infecção por coronavírus começaram a desfalcar a equipe são-paulina. Na sexta-feira, Georginho, Shamell, Jefferson e Gerson tiveram os resultados dos seus testes positivos e eram desfalques certos para o jogo de sábado contra o Paulistano. Para superar isso, Cláudio Mortari promoveu três garotos da base para o banco de suplentes.
O problema parecia resolvido, mas momentos antes da partida, mais dois casos foram confirmados: Dawkins e Isaac. Portanto, metade do elenco estava indisponível para o jogo, o que desenhava um cenário de extrema dificuldade.
Entretanto, o time conseguiu superar a crise e vencer por 71 x 63, com grande atuação de Lucas Mariano, eleito o melhor jogador da semana no NBB. Aliás, Lucas falou sobre as adversidades que precederam essa partida:
“Não tenho nem palavras para expressar o que aconteceu. Demos um exemplo de como o nosso grupo é fechado e da união que temos aqui, só tenho que dar parabéns a todos”
E continuou…
“O trajeto até o ginásio foi muito difícil, pois tivemos notícias ruins de última hora, mas a equipe soube superar. Mesmo com metade do elenco fora, conseguimos dar nosso melhor, fico muito feliz porque o nosso time está crescendo a cada jogo. Estamos indo muito bem na temporada e espero manter isso aí daqui em diante”
Por conta da janela da Federação Internacional de Basquete, que prevê jogos da seleção brasileira pela AmericaCup, o NBB só retorna no dia 25, quando o Tricolor enfrenta o Minas Às 17h.