Foto: Luis Pires/LNB

O NBB 2021 já acabou, mas os melhores jogadores da temporada da elite do basquete brasileiro só foram conhecidos na noite dessa sexta-feira (11).

Publicidade

O São Paulo terminou como vice-campeão da competição ao perder a série que definiria o torneio para o Flamengo por três jogos a zero. Mesmo assim a campanha do Tricolor merece ter seus méritos reconhecidos, afina, o time comandado por Cláudio Mortari também ficou com o segundo lugar da Copa Super 8 e chegou na semifinal da Champions League Américas.

Em uma campanha marcada por grandes partidas, surtos de Covid-19 e decisões, dois atletas se destacaram com a camisa são-paulina: Lucas Mariano e Georginho. Os dois foram os principais jogadores do time do Morumbi e da liga em si, com atuações em altíssimo nível, desempenho que os levou à Seleção Brasileira.

Com mais de 700 pontos anotados e uma média de quase 20 por partida, Lucas Mariano foi o eleito o MVP (melhor jogador) da temporada superando nomes como Lucas Dias (Franca), Marquinhos (Flamengo) e o companheiro de time Georginho, além de ser escolhido Pivô do ano ao lado do jogador do Franca.

Mais uma vez vivendo grande fase, Georginho também conquistou um prêmio individual, o de armador do ano.

Outro são-paulino que apareceu entre os melhores foi o norte-americano Corderro Bennett, que figurou entre os melhores defensores.

Os são-paulinos também compõem o quinteto ideal da liga, que além dos dois é formado por David Jackson (Minas), Marquinhos (Flamengo) e Lucas Dias (Franca).

Podemos dizer que Lucas e Georginho deixaram sua marca na história do Basquete Tricolor, já que ambos não seguirão no time na próxima temporada.

Publicidade