São Paulo
São Paulo bate o Mogi Basquete

O Tricolor fez sua estreia na segunda fase do Paulista de basquete e começou com pé direito vencendo de forma imponente o Mogi por 100 a 63 na tarde dessa segunda-feira (02).

O início com uma vitória de gala como essa é importante, pois temos ainda o time da LSB (Liga Sorocabana de Basquete) e o Paulistano em nosso grupo.

Placar da partida

(Caso não consiga visualizar a imagem, clique aqui)

Como foi o jogo?

O São Paulo conseguiu se impor desde o começo, já abrindo vantagem no primeiro quarto com o ótimo aproveitamento de Shammel e Lucas Mariano, ajudando a fechar em 27 a 15 o período.

Com a vantagem, o técnico Claudio Mortari conseguiu descansar o elenco, rodando mais jogadores e abrindo 9-0 logo no começo do segundo período.

Mesmo com o Mogi conseguindo equilibrar mais a partida, nos erros do Tricolor, conseguimos administrar a vantagem e fechar o segundo período com 47 a 31 no placar.

Depois do intervalo, a consolidação da vitória

Georginho avança para o ataque – Foto: saopaulofc.net

O Tricolor voltou decidido a não dar chances para o adversário reagir e com uma atuação firme na defesa, forçando o erro do Mogi, além de não desperdiçar as chances no ataque.

O resultado do terceiro quarto não poderia ser diferente: O São Paulo abriu mais dez pontos de vantagem, fechando o período com o placar de 69 a 43.

No último quarto, o São Paulo apenas controlou a partida, podendo rodar bastante o elenco, poupando os atletas para o próximo jogo, e marcou mais 31 pontos, fechando a partida em 100 a 63.

Estatísticas da partida

Os destaques do time foram Shamell, com 16 pontos, Bennett, com 14 pontos (e 4 assistências) e Lucas Mariano, com 14 pontos e oito rebotes.

(Caso não consiga visualizar a imagem, clique aqui)

Confira as estatísticas completas da partida neste link.

Próximo desafio

O Tricolor já volta à quadra nesta terça-feira (03), às 17hs contra a equipe que sair derrotada no confronto entre LSB e Paulistano (não encerrado até o fim desta matéria).

Veja como foi a partida:

Acompanhe a partida na íntegra
Post anteriorSão Paulo perde no Sub-20, toma quatro e se distancia do bloco de classificação
Próximo PostTreinador português explica como quase treinou o São Paulo em 2012
A equipe do Arquibancada Tricolor trabalha diariamente para trazer notícias, matérias e opiniões sobre o São Paulo FC, desde 2008. O lema 'Futebol com Humor e Opinião' conduz nosso trabalho que alcança mais de 1 milhão e 500 mil seguidores nas mídias sociais.