São Paulo começa o Paulista de Basquete como favorito

Nesta quinta-feira o Campeonato Paulista de Basquete de 2020 terá o seu início, e o Tricolor fará a sua estreia no domingo (04/10), contra o Pinheiros fora de casa.

Esta será a quinta grande competição do nosso time de basquete desde o ano passado e talvez pela primeira vez o Tricolor entra em uma competição como favorito.

5 novas caras no elenco

O Tricolor se reforçou muito bem no mercado, com Bennett, Dawkins, Gerson, Isaac e Lucas Mariano. Do elenco do último NBB, a base do time titular foi mantida com Georginho, Shamell, Jeferson e Renan, além dos jovens Igor e Danilo.

Das perdas do elenco, com certeza a que será mais sentida é a de Léo Meindl, que junto com Georginho dominava a pontuação nos jogos.

Confira mais detalhes sobre o time do Tricolor para a temporada 2020/2021, nesta matéria especial que fizemos aqui no Arquibancada Tricolor.

Primeiros desafios

Na Fase Inicial o Tricolor disputará 4 jogos, sendo que três deles podem ser considerados clássicos, contra Pinheiros, Paulistano e Corinthians:

Calendário do time de Basquete
Fonte: Twitter @@SPFCBASQUETEBOL

Todos os jogos serão transmitidos pelo Youtube (alguns pela SPFCtv) e o Arquibancada Tricolor trará os jogos para você, fique de olho em nossas redes sociais.

Como será o Paulistão

O campeonato será disputado pelas dez equipes abaixo, divididas em dois grupos:

  • Basquete Osasco / FAE
  • Basquete / UNIFAE / São João
  • Esporte Clube Pinheiros
  • LSB
  • Mogi Basquete
  • Paulistano / Corpore
  • São Paulo Futebol Clube
  • SESI / Franca Basquete
  • Sport Club Corinthians Paulista
  • Zopone Bauru Basket

O Tricolor está no Grupo B, junto com Basquete Osasco, Corinthians, Paulistano e Pinheiros e os jogos da Fase Inicial serão em turno único.

Para a Fase de Classificação, quatro equipes de cada grupo se classificam para compor as Chaves C e D, que serão disputadas em quadrangular sediado de turno único e completo. Classificarão as duas primeiras de cada chave, que jogarão a Fase Final, em sistema de cruzamento olímpico ou Final Four como na NCAA. E os vencedores farão a grande final!

Maiores dúvidas, consulte o regulamento oficial da competição aqui.

Favorito?

Pela manutenção da base, aliado com as contratações, o São Paulo despontou como um dos favoritos para a disputa do Paulistão 2020.

Em enquete realizada no perfil do jornalista Enéas Lima, o São Paulo é favorito para 47,4% dos 477 votos, ganhando de Bauru, Franca e Paulistano.

Veja também

Confira a nossa live com o diretor do basquete Tricolor, Maurício Sanzi, no último mês de julho.

O Arquibancada Tricolor apoia o Basquete Tricolor e convida seus seguidores para conhecerem as redes sociais do SPFC Basquetebol:

Twitter
Instagram

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook: