São Paulo compra franquia e disputará próxima edição do NBB

Programada para ter início no mês de outubro, a próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB) contará com a participação da equipe de basquete do São Paulo. A vaga para a competição aconteceu devido à compra da franquia do Joinville que por questões financeiras decidiu não dar sequência ao projeto. O valor é de R$ 400 mil e deverá ser pago em 14 meses.

Para reforçar a equipe, o Tricolor contratou o ala armador norte-americano Desmond Holloway, que atualmente estava jogando no Ferrocarril, da Argentina. Segundo o regulamento da competição, os times só podem contratar 4 estrangeiros, por isso o São Paulo também terá na equipe os alas Jones, que brilhou na Liga Ouro, e Shamell, um dos grandes nomes da história do NBB. Além disso, o time ainda deve contratar mais um após o Paulista, que tem início no dia 30 de julho.

Em contrapartida, a equipe Tricolor perdeu Lucas Brito que foi para o Bauru Basket e Anderson Rodrigues que está no Pato Basquete.

O São Paulo acredita no título da competição e ainda está na busca por patrocínio, todavia até o momento não tem nada fechado.

Fonte: Menon
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook: