Foto: São Paulo FC

Começou hoje a temporada do basquete para a equipe do São Paulo. Pelo Campeonato Paulista, o Tricolor estreou com uma vitória por 67 a 57 sobre a Liga Sorocabana fora de casa.

O time são-paulino começou o jogo com uma escalação muito diferente da que terminou como vice-campeã do NBB na temporada passada. Entre os cinco jogadores que iniciaram o confronto, apenas o norte-americano Bennett fazia parte do elenco em 2020/2021. O grande destaque entre os titulares foi Marquinhos, um dos grandes nomes do basquete nacional, que fechou recentemente com o Tricolor.

Embora os são-paulinos tenham liderado todas as parciais, a partida foi equilibrada e os comandados de Cláudio Mortari conseguiram somente pequenas vantagens, mas terminou o último quarto liderando com o dobro de pontos.

Confirmando a expectativa na sua contratação, Marquinhos anotou 22 pontos e 8 rebotes. A próxima partida é no próximo sábado (7), contra o Pinheiros, no Ginásio do Morumbi.

Post anteriorSão Paulo estreia com goleada no Paulistão Sub-20
Próximo PostSão Paulo vence o Vasco novamente e está nas quartas de final da Copa do Brasil
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.