São Paulo lamenta a morte de Ruth Roberta de Souza, campeã mundial em 1994

Na manhã desta terça-feira (13), o basquete brasileiro se despediu de um de seus grandes nomes: Ruth Roberta de Souza, que faleceu em decorrência do seu quadro de infecção pela Covid-19, aos 52 anos.

Torcedora declarada do São Paulo, Rutão, como era conhecida, fez parte da seleção brasileira que encantou o Brasil na década de 90 ao conquistar o Pan-Americano de 1991, em Cuba, e o Mundial da modalidade, em 1994, na Austrália, além de estar presente nos jogos olímpicos de 1992, em Barcelona, o primeiro do país.

O São Paulo usou suas redes sociais para prestar condolências à família, amigos e fãs de Ruth:

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1382012812671778816


Depois de encerrar a carreira ela trabalhou como treinadora, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. O anúncio do seu falecimento foi feito por sua sobrinha nas redes sociais da ex-atleta: “É com pesar que Nely e Rubens informam o falecimento da minha irmã Ruth Roberta de Souza, hoje, às 6h30 da manhã. Agradecemos às orações, agora ela descansou“.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais