São Paulo perde para o Minas e fica com o vice da Copa Super 8

O Basquete Tricolor foi até Belo Horizonte neste sábado (22) para enfrentar o Minas na final da Copa Super 8 e foi derrotado por 78 a 77, ficando com o vice da competição.

basquete sao paulo 02 | Arquibancada Tricolor
São Paulo perde para o Minas e fica com o vice da Copa Super 8 2

A Copa Super 8 reúne os oito melhores times classificados no primeiro turno do NBB, e o Tricolor terminou este período na quarta colocação e nas quartas enfrentou o Bauru e venceu por 78 a 73 e avançou à semifinal, quando teve pela frente o Caxias e venceu por 91 a 72.

A final começou com domínio do Minas que abriu larga vantagem em cima do São Paulo, que não fazia uma boa partida. Com isso, o primeiro quarto terminou 32 a 14 para o time da casa.

O segundo quarto continuou da mesma maneira e terminou com os adversários na frente com 50 a 36. O terceiro também foi de vantagem dos mineiros com o placar em 70 a 56.

No último quarto a equipe Tricolor conseguiu se recuperar e chegou ao empate, então, a vantagem do São Paulo chegou em um momento decisivo do jogo quando estava 76 a 76 e Marquinhos conseguiu uma falta e em dois lances livres acertou um e colocou o time em vantagem pela primeira vez na partida.

No entanto, o Minas arrancou um essencial contra-ataque e fez dois pontos que decretaram a vitória dos mineiros na partida, sangrando-os campeões da Copa Super 8.

Os destaques da equipe Tricolor no confronto foram Marquinhos com 25 pontos, 5 rebotes e 4 assistências, Caboclo com 22 pontos, 12 rebotes e 1 assistência, e Bennett com 10 pontos e 4 assistências.

O São Paulo volta às quadras na terça-feira (25) contra o BRB/Brasília na Arena BRB Nilson Nelson, às 20h, pela primeira rodada do segundo turno do NBB.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais