São Paulo vence Corinthians e mantém invencibilidade de dez jogos contra o rival
Foto: Rubens chiri / São Paulo FC

Com a presença de 1.791 torcedores no Ginásio do Morumbi, o São Paulo venceu o Corinthians neste sábado (26), pelo placar de 88 x 67, em sua 28ª partida do NBB. Essa é a sexta vitória consecutiva da equipe do técnico Bruno Mortari que agora tem 49 pontos e ocupa a quarta posição na tabela. O time de Marquinhos, Caboclo e cia mantém também uma sequência de 16 jogos de invencibilidade em casa.

O triunfo representa a décima vitória Tricolor em dez Majestosos disputados, afinal, desde a retomada do projeto de Basquete, o São Paulo não perdeu para o Corinthians.  

Apoiado pela torcida que lotou o Ginásio do Morumbi, o Basquete Tricolor começou a partida com mais intensidade que o rival. Na metade do primeiro quarto, com boas enterradas de Tyrone e a precisão de Bruno Caboclo, o São Paulo vencia por 17 a 10. Mesmo com 100% de precisão dos jogadores rivais Pedro Nunes e Paranhos, o Tricolor continuou intenso e foi preciso nos contra-ataques, vencendo o primeiro período por 27 a 16. Tyrone e Marquinhos com 6 e Caboclo com 7 pontos foram os maiores pontuadores da equipe da casa neste tempo.

O segundo quarto foi mais parelho. A equipe visitante buscava errar menos e aproveitar as chances criadas. Entretanto, nos minutos finais o Basquete Tricolor estava mais ligado e ampliou a diferença garantindo a vitória parcial no 2º período por 22 a 15. Destaque para o armador Coelho com 6 pontos.

Após o intervalo e início do terceiro período, o Tricolor vencia e mantinha diferença de 18 pontos no placar (48×31). Com a excelente atuação da dupla Marquinhos e Caboclo, o São Paulo fez 16 pontos e venceu parcialmente o terceiro quarto por 23 a 15, aumentando a diferença no placar para 26 pontos (72×46).

No último quarto e com a vitória encaminhada, o Basquete Tricolor foi menos intenso, porém Shammel (6 pontos) e Isaac (4 pontos) tiveram boa atuação e garantiam a vitória do São Paulo por 88 a 67.

Os destaques do jogo deste sábado foram: Bruno Caboclo com 22 pontos, 11 rebotes e 3 assistências; Marquinhos (15 pontos) e Tyrone (15 pontos, 5 rebotes e 3 assistências).

O próximo desafio do São Paulo acontece na quinta-feira (31), diante do Minas, às 19h, no Ginásio do Pedrocão, finalizando a sequência de jogos do mês de março.

Post anteriorCom transmissão da SPFCtv, o São Paulo recebe o Grêmio pelo Brasileirão Feminino
Próximo PostQuais são as dúvidas e desfalques do Corinthians para enfrentar o São Paulo
Pedro Soares é formado em jornalismo e são paulino desde seu nascimento. Apaixonado por futebol nacional e internacional, não dispensa uma boa música, principalmente, se a playlist tocar Rock n' Roll.