São Paulo vence Minas por 82 a 61 e conquista a sétima vitória consecutiva na competição nacional

Reprodução: Site oficial do São Paulo / Orlando Bento MTC

Nesta quinta-feira (31), São Paulo venceu o Minas pelo placar de 82 x 61, em sua 29ª partida do NBB. Essa é a sétima vitória consecutiva do Basquete Tricolor, que agora soma 51 pontos e 75,1% de aproveitamento na liga nacional.

A partida iniciou de forma muito competitiva entre as equipes. Ultrapassado a metade do primeiro quarto, o jogo permaneceu empatado em 16×16. Marquinhos e Bennett do São Paulo com 5 pontos cada e o norte americano Shaquille Johhson do Minas com 6, foram os atletas que se destacaram.

Entretanto, no último minuto a equipe Tricolor manteve o bom nível de atuação. Isaac converteu o seu sexto ponto na partida e Marquinhos em bola de três pontos, sacramentou a vitória no primeiro quarto por 23×16, sem nenhum erro do Basquete Tricolor.

No segundo quarto, além de se defender muito bem, Bruno Caboclo, Coelho e Elinho estavam inspirados e com 100% de aproveitamento nos seus pontos. Caboclo com 8, Coelho com 7 e, Elinho com 5, comandaram o massacre do São Paulo por 24 a 14, aumentando a diferença para 17 pontos (47×30).

No terceiro período, Bruno Cabloco deu continuidade na sua excelente atuação. Com 7 pontos comandou a vitória do Basquete Tricolor por 15 a 14, fechando o placar em 62 a 44.

O último quarto foi mais competitivo. Faltando três minutos para o fim da partida, o São Paulo vencia por somente um ponto de diferença (13×12). Porém, Coelho com 7 pontos, Shamell e Bennett com 4 pontos cada decretaram a vitória Tricolor por 82 a 61.

Os destaques do jogo desta quarta foram:

  • Bruno Caboclo com 21 pontos, 8 rebotes e  4 assistências
  • Coelho (14 pontos, 1 rebote e 1 assistência)
  • Bennett (13 pontos, 5 rebotes e 2 assistências)
  • Elinho (9 pontos, 8 rebotes e 10 assistências).

O próximo desafio do São Paulo acontece no próximo sábado (02),  diante do Flamengo, às 16h10, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia