Basquete do São Paulo começa a decisão do Paulista contra o Franca
Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC

O São Paulo venceu o Pinheiros fora de casa no último sábado (9) por 90 a 68 pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista de Basquete, e na noite desta segunda-feira (11) no segundo confronto decisivo entre as duas equipes a vitória novamente foi do Tricolor por 87 a 81, que garantiu a vaga na grande final do estadual.

Os destaques da equipe Tricolor na partida foram Bruno Caboclo com 22 pontos, quatro rebotes e uma assistência, Bennett com 18 pontos, sete rebotes e oito assistências) e Marquinhos com 17 pontos, três rebotes e nove assistências.

Foi um jogo equilibrado do começo ao fim, mas desde o primeiro quarto o Tricolor já conseguiu abrir a vantagem no placar e mesmo com o Pinheiros conseguindo vencer o terceiro quarto, o time de Claudio Mortari continuava na frente.

O último quarto foi de domínio dos donos da casa que serviu para sacramentar a vitória são-paulina em um grande momento de Bruno Caboclo na partida. Com isso, o placar ficou em 87 a 81, e esta foi a segunda vez que o Tricolor superou o Pinheiros, dessa forma, não será preciso a disputa do terceiro jogo.

Esta é a primeira vez que o São Paulo chega à final do Campeonato Paulista desde o retorno do time de basquete no ano de 2019.

Na grande final, o adversário do Tricolor será a equipe de Franca que passou pelo Bauru na semifinal após vencer os dois jogos iniciais, o primeiro por 84 a 63 e o segundo por 92 a 81. O primeiro jogo acontecerá na sexta-feira (15), às 18h, em Franca.

A segunda partida será no Ginásio do Morumbi na segunda-feira (18), às 18h e, caso necessário, a terceira partida ocorrerá na quarta-feira (20), às 18h, também na casa do Tricolor.

No Ginásio do Morumbi, o São Paulo poderá ter 50% de público.

Veja como foi o jogo entre São Paulo x Pinheiros abaixo ou clicando aqui:

Post anteriorConfira as estatísticas de Cuiabá x São Paulo
Próximo PostVolpi vai bem e ataque vai mal. Veja as notas do São Paulo no duelo contra o Cuiabá
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.