Foto: Orlando Bento / MTC

No próximo sábado (22), o São Paulo inicia sua trajetória rumo ao primeiro título do NBB na sua história. As finais, que acontecerão em cinco jogos, serão disputadas no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Com uma campanha de 23 vitórias e 7 derrotas na fase de classificação e três triunfos diante do Minas nos playoffs, a expectativa sobre o Basquete Tricolor só aumenta, haja visto que o elenco são-paulino tem alguns dos principais jogadores do torneio como Lucas Mariano e Georginho, que fizeram bonito na competição.

Entretanto, o técnico Cláudio Mortari pode ter um desfalque importante para os confrontos decisivos. De acordo com o jornalista Enéas Lima, do site “Garrafão Rubro-Negro“, que cobre o basquete do Flamengo, Shamell sofreu uma lesão no cotovelo e pode ficar de fora dos duelos contra os cariocas.

O estadunidense, apesar de não ter o mesmo destaque dos outros tricolores citados na atual temporada, é um dos principais jogadores da história do NBB. Até agora, Shamell tem média de 14 pontos por jogo, o terceiro melhor desempenho entre jogadores do São Paulo. O clube ainda não se manifestou sobre a situação do atleta.

Post anteriorKaká revela o diferencial do São Paulo em 2021. Confira!
Próximo PostSão Paulo joga mal e perde a primeira partida depois de 14 jogos
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.