Shamell tem oportunidade de enfrentar o Flamengo após lesão

Rubens Chiri/São Paulo FC

Neste sábado, o ala Shamell reencontrará o Flamengo pelo NBB. O jogador que sofreu uma lesão na reta final dos playoffs do ano passado, viu a chance de tentar o título da liga ir pro espaço após uma cirurgia.

Das tribunas, o jogador viu o Flamengo bater o São Paulo em jogos apertados e levar o título da liga para casa.

Porém, o calendário dará a chance do atleta de conseguir uma pequena “revanche”. O Flamengo será o primeiro adversário do clube na NBB 2021-22 e o jogador comentou sobre a expectativa de voltar a atuar.

Estou me sentindo bem, 100%. Estou recuperado e vou jogar no sábado. Avisa, o Shamell vai pra quadra! Tenho certeza que será um grande jogo. As duas equipes mudaram bastante, com a saída de alguns jogadores. Esse ano inteiro muitos clubes se reforçaram. Agora, no NBB, desejo boa sorte a todo mundo, mas espero que o São Paulo seja campeão (risos)”, disse Shamell.

O atleta rapidamente foi submetido a cirurgia e para evitar problemas, não participou na campanha do título paulista. Mas quem pensa que Shamell não foi importante, esta errado. O atleta foi a inúmeros jogos e ajudou a equipe das arquibancadas – assim como fez na final.

Estou bem animado. Sempre fico bem animado em qualquer jogo, mas esses últimos quatro, cinco meses foram muito duros para mim. Ganhamos o Paulista e fiz a minha função fora da quadra, mas não consegui ajudar eles lá dentro. Espero que não só eu, mas o time faça uma boa estreia e que nós possamos vencer. Essa volta vai ser mais uma vitória pessoal para mim, mais uma conquista”, afirmou.

Shamell volta para a equipe que teve trocas no plantel. O jogador agora é o mais velho em tempo de casa no Tricolor e será visto como uma referência no clube. Na terceira temporada com a camisa do São Paulo, o jogador já conquistou um espaço no coração do torcedor.

Para mim é muito bacana, sabe? Deixa a gente mais próximo da torcida. O projeto do São Paulo está chegando à quarta temporada e nos primeiros dois anos nós deixamos eles com um gostinho bom. Encontrá-los de novo será como se estivéssemos indo vê-los pela primeira vez. Você fica ansioso, nervoso, com um frio na barriga, mas sabe que será bom. Sei que esse jogo será importante, ainda mais por ser a reedição das finais. Ano passado eu senti muita saudade. Jogamos três jogos lá no Rio, nenhum aqui, então para mim vai ser muito importante”, comentou o ala. 

O jogador também tem uma marca importante para passar nos primeiros jogos do NBB. Com seis partidas, Shamell irá ultrapassar Georginho como jogador que mais defendeu o clube na competição – atualmente o jogador tem 77 e o ex-São Paulo fez 82.

Eu não penso muito nisso, quero continuar jogando e crescendo. Sei que essa temporada vamos dividir bastante a bola e talvez não sejam os mesmo números, mas o importante é o time”, afirmou Shamell.

Compartilhe esta notícia