A bola pune!

Espaço do Torcedor é a coluna quase que diária do Arquibancada Tricolor, que dá voz a todos os torcedores da arquibancada. Quer ver seu texto publicado aqui? Mande uma mensagem para nós!

Como diria o mestre Muricy Ramalho: a bola pune! E hoje no Morumbi ela puniu os dois times, talvez não na mesma intensidade, mas ambos saíram com sabor de derrota.

O Red Bull Bragantino dominou o segundo tempo do jogo mas conseguiu a proeza de perder 2 pênaltis e ter uma bola na trave e com isso ver 2 pontos se esvaírem pela incapacidade técnica do seus “badalados” jogadores.

Já o Tricolor por sua vez, foi muito superior no primeiro tempo, tendo um gol anulado, bola na trave e maior posse de bola porem pecou muito na finalização e por mais que o professor Diniz pedisse para seus comandados atacarem a bola, vimos um show de horror e a chance de dormir na liderança da tabela, ir por água abaixo.

O São Paulo, que não criava absolutamente nada após as entradas de Gonzalo Carneiro e Helinho nas vagas de Igor Gomes e Brenner, achou o gol de empate em falha do goleiro Cleiton, e novamente com ele: Luciano Fabuloso! Alias, Luciano caiu como uma luva nesse time do Sao Paulo: jogador participativo, brigador e com faro de gol!

Em resumo, como o próprio Profeta Hernanes disse, o empate ficou de bom tamanho para Tricolor:

“Pela adversidade do jogo, acaba um ponto sendo vantagem. Não era o que esperávamos. Criamos uma boa chance antes do 1-0. Teria dado tranquilidade maior para não se expor tanto. Time deles é bom, com jogadores rápidos. Faltou precisão de começar ganhando. No fim, o empate acabou sendo vantagem. “

O Tricolor chegou a 17 pontos, mesma pontuação do líder Inter, mas perde nos critérios de desempate. O São Paulo já volta a campo no próximo sábado. E com clássico. Às 19h, enfrenta o Santos na Vila Belmiro. Vale lembrar que o Tricolor terá uma maratona pela frente nos mês de Setembro com a volta dos jogos da Libertadores da America.

Será que teremos elenco para aguentar a maratona de jogos, sem importante jogadores como Daniel Alves e Pablo? Será que Diniz terá paz para conseguir as vitorias necessárias e evitar um processo de fritura? Será que o péssimo Gabriel Sara continuara titular? Será que Carneiro e Helinho sairão do banco para salvar o Tricolor? Será que Bruno Alves continuara no banco com o estabanado Léo Pele em campo?

A ver…


Fernando Michelutti.

Original: Papo de Arquibancada

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook: