A hora e a vez de Igor Gomes?

A Coluna do Felipe é publicada às quintas-feiras pelo Felipe Morais e sempre trará detalhes sobre a rica história do Tricolor! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Amigos tricolores

Igor Gomes é um dos poucos meias que o São Paulo tem, ao menos meia de origem, ao lado de Lucas Fernandes e Vítor Bueno. Lucas, em anos anteriores, teve suas chances. Eu confiava no bom futebol do meia, protagonista na base em importantes títulos como a Libertadores Sub-20. No profissional, sua personalidade tímida, ao meu ver, o atrapalhou e aquele futebol da base não se viu no time principal. Vítor Bueno ainda não correspondeu o que se espera do meia que foi muito bem no Santos. Não peço a cabeça de ninguém, mas vejo que Cuca precisa dar mais chances a Igor.

Hernanes fora

Com a contusão do Profeta, que deverá ficar quase 2 meses fora, Daniel Alves assumiu seu lugar, o que ao meu ver é um erro! Por que pegar o melhor lateral direito do mundo e improvisar? Tem 3 meias no elenco, até Pato e Everton podem jogar por ali. Por que improvisar?? Daniel quer jogar a Copa de 2022 e para isso precisa exercer sua função principal. Mesmo com Juanfran no elenco. Não vejo a menor necessidade de ter Daniel no meio com 3 meias de origem sendo que até outro dia Igor estava indo bem na função.

Igor na meia!

Não há menor dúvida de que, nos últimos anos, quem nos deu alegria foi a base #Madeincotia. Jardine comandou um time com raça e jogando um futebol que deixaria mestre Telê Santana orgulhoso! Revelou craques, gerou lucro para o time e trouxe títulos para a base, uma safra sensacional!

Não é segredo que mesclar juventude e experiência é uma fórmula antiga mas de muito sucesso! Toró e Antony sob o comando do experiente Pato. Igor e Luan ao lado de Hernanes. Receita do sucesso! Mas Cuca insiste em colocar Hernanes como armador, fugindo das suas características e diferenciais o transformando em um jogador comum.

Alguns podem discordar de mim dizendo que Hernanes há tempos jogava assim na Juve e China, mas eu ainda insisto que a sua origem é outra! Craque joga até no gol, mas cada um desenvolve melhor a sua função quando está seguro!

Cuca é um excelente técnico. Teimoso, mas muito bom!

Espero que ele de sequência ao trabalho que Mancini estava fazendo com Igor, deixe o meia jogar, de confiança a ele, deixe que Daniel Alves, Pato, Hernanes, Juanfran, Volpi e Arboleda, mais experientes, assumam a responsabilidade deixando a “molecada” como Igor, Antony, Toró e Luan apenas joguem bola! Se o Cuca quer um time mais rápido, não será com Hernanes, que não tem essa característica, mas sim com um meia que faça a bola correr: Igor Gomes!







Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova) – www.livrotele.com.br

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Reprodução / Twitter do São Paulo

Comente com sua conta do Facebook: