A melhor contratação de 2019 joga com as mãos!

Dois tempos é a coluna semanal do Mário Pravato, publicada normalmente às quartas. São dois assuntos diferentes e às vezes pode acontecer uma prorrogação e até mesmo uma disputa por pênaltis! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Que me desculpe Hernanes, Alexandre Pato, Juanfran, Daniel Alves e Cristiane, mas a melhor contratação de 2019 joga com as mãos!

Não, não estou falando de Tiago Volpi. O goleiro está fazendo um excelente Campeonato Brasileiro e é a melhor contratação do futebol masculino profissional, mas não do São Paulo como um todo.

A melhor contratação de 2019 atende pelo nome de George Lucas Alves de Paula, o Georginho do Basquete!

Destaque no NBB

Georginho terminou o Campeonato Pualista em alta e começou o NBB ainda melhor! Até o fechamento desta coluna (30/10), o Tricolor disputou 4 jogos, com 3 vitórias e apenas uma derrota, incluindo vitórias fora de cada contra Corinthians e Flamengo. Vale lembrar que os cariocas são os atuais campeões do NBB.

Em todas as vitórias do Tricolor, Georginho anotou um triplo-duplo, que é quando um atleta alcança mais de 2 dígitos em uma estatística.

Georginho está jogando demais e fazendo com que o Tricolor seja visto pelos analistas do basquete nacional, que nos colocavam como uma força intermediária e que dificilmente chegaria aos playoffs

Estatísticas

Georginho está até este momento no topo das estatísticas:

16º pontuador (média)
2º reboteiro
1º assistências
2º mais eficiente

O que esperar do nosso basquete

Sou um grande entusiasta do nosso time de basquete. Fui em 9 jogos da Liga Ouro, incluindo na finalíssima, quando perdemos por muito pouco da Unifacisa, que jogou demais e mereceu vencer. Porém aquele time foi quase todo desfeito e montamos um novo time, por conta do NBB.

Temos jogadores excelentes, como o próprio Georginho, que com apenas 23 anos, é um dos nomes que levará a Seleção Brasileira no futuro, mas também temos Shamell, Renan, Léo Meindl, Cassiano e Murilo, todos jogadores experientes e que podem decidir jogos.

Confesso que não estava com esperanças de playoffs, mas depois do salto que demos neste começo de campeonato, acho que podemos sim sonhar com a classificação.

Futuro do Georginho

Não duvido do nosso camisa 14 ser eleito o MVP do torneio, ainda mais da forma como ele está jogando. E ouso dizer que não duvido que ele seja convidado para voltar à NBA. Para quem não sabe, Georginho participou de alguns testes no Houston Rockets em 2017 e acabou sendo dispensado. Com apenas 23 anos (irá completar 24 somente em maio de 2020), quem não garante que o jovem armador não consiga disputar novamente a Summer League da NBA no meio do ano de 2020?

Torço demais pelo Georginho e espero que ele vá brilhar nos EUA, logo após nos dar o inédito título do NBB!







Mário Pravato Junior

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Divulgação LNB

Comente com sua conta do Facebook: