Ah, que saudades do nosso São Paulo!

A Coluna do Felipe é publicada às quintas-feiras pelo Felipe Morais e sempre trará detalhes sobre a rica história do Tricolor! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Amigos tricolores

Finalmente, chegou o dia!

Depois de meses, sem podermos ver o nosso tricolor, hoje é o grande dia. Tenho visto nas Redes Sociais muito entusiasmo e confesso que nesse momento, estou sentindo um ar diferente, algo bom. Fazia tempo que a torcida não apoiava tanto um técnico, que não tinha tanto carinho, acho que nem na época do Aguirre, a ponto do Denilson sugerir Diniz para o lugar de Jorge Jesus e a torcida se enfurecer com a ideia do ex-jogador e ídolo tricolor, isso é bom, a torcida está acreditando no trabalho do Diniz.

O sentimento com o time está sendo outro. E isso, é bom. Antes, havia sempre um clima estranho, sombrio e de dúvidas, agora o clima é de festa, de confiança e de esperança. Acho que a palavra esperança cabe bem ao momento.

O campeonato voltou. Eu não acho que era o momento, estamos ainda vivendo uma era trágica dessa maldita pandemia, entretanto, não posso negar, que a minha saudades de ver o São Paulo em campo era gigante. Se eu tivesse algum poder, teria votado contra a volta, acho que poderia esperar mais umas semanas até realmente a curva do Covid-19, em São Paulo, ter mais dias de queda, como de fato, desde a semana passada tem ocorrido, mas já que prefeito, governador e federação entraram em um acordo e acreditam que poderia voltar, bem, vamos aproveitar e torcer!

Saudades de xingar o Reinaldo

Calma! É apenas uma brincadeira que tenho feito nos grupos de WhatsApp que participo. Fiquei bem p da vida ao saber que o jogo será as 20h, isso porque, graças a Deus, essa semana fechei um curso de marketing digital na Faculdade Belas Artes, online, claro. Um dinheiro extra que ajuda nessa pandemia, depois de muitos projetos da consultoria estarem congelados, entretanto eu estava feliz achando que o jogo começaria as 21h30, horário que a aula acaba, por ser online, dou a aula de casa. Pronto, era só sair do computador e ir para a frente da TV, andar 5 passos! Ainda ia acabar a aula 21h25 que era para não perder nada, mas, me decepcionei. Paciência, faz parte, mas como trabalho com 2 computadores, em um, estarei na aula, o outro, com olho em algum site que transmita minuto a minuto.

O fato é que estou com muitas saudades de gritar gol! Estou com esperanças desse ano o São Paulo sair da fila! 15 anos, de Paulista, está na hora, poxa vida! Somos um time gigante, com uma torcida inflada e apaixonada, somos o time tri mundial! Não podemos aceitar 15 anos na fila de um campeonato regional! Vamos com tudo, e com muita cobrança por um time aguerrido e com  o futebol que esperamos. Apesar do Reinaldo!

Os outros…

Recentemente eu vi um post que me deixou ainda mais com esperanças. Sem desmerecer os times menores, mas invariavelmente, as semi finais do paulista são disputadas pelos 4 grandes times da capital. Um ano ou outro, aparece uma surpresa, esse ano, tinha tudo para ser o Santo André, mas que desmontou o time inteiro, logo, perdeu a sua força. O Palmeiras, vendeu o Dudu e perdeu sem jogador diferenciado, vai demorar a conseguir repor, mesmo com toda a capacidade do “Pofexô”. O Corinthians está mal na tabela e devendo salários, não se sabe com que moral vai entrar em campo. O Santos devendo salário e perdendo diversos jogadores por não pagamento, está com um clima péssimo.

O São Paulo é o único que não está com graves problemas e ao que parece o ambiente está ótimo. Ao menos é o que se vê nos vídeos e fotos, com Pato raspando o cabelo, Daniel Alves treinando rindo, com seriedade claro, mas mostrando um excelente ambiente, assim como Vitor Bueno dando entrevista dizendo que estava com saudades do ambiente e amigos. Isso mostra para o torcedor, que as coisas estão caminhando.

Diniz, levante a taça! Hoje vamos ver se toda essa expectativa será colocada em prática, ou será apenas mais um momento de ilusão, como Reinaldo, Nenê, Everton e Diego Souza nos deram há 2 anos atrás, espero, que não, que agora, eu possa ver Daniel Alves levantando taças!!!


Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova) – www.livrotele.com.br

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: