Base é solução para Crespo em 2021? | OPINIÃO

Paulistão 2021 parado devido a Covid-19, técnico argentino está usando os juniores para conhecer bem as peças de Cotia

Em mais um ano de paralisações devido a Covid-19, Hernán Crespo, recém-contratado para comandar o time profissional do São Paulo, usou o período maior de treinos para olhar de perto as peças que tem em Cotia.

Este período de treinos, ajudou a movimentar a garotada, já que os campeonatos da categoria também estão parados, por decreto do Governo do Estado e acatado pela Federação Paulista de Futebol.

O período de treinamentos e essa integração fortalecem os laços entre a base e o profissional. O time do Morumbi, este ano, terá um ano de muitos campeonatos e ter um elenco forte, mesclado e competitivo só aumentam as chances de mais títulos para o clube.

Alex, futuro técnico do sub-20, e Hernán Crespo, dividem da mesma ideia de futebol. Um futebol mais pensado, porém de muita objetividade e liberdade para finalizações das jogadas, confiando no poder de decisão individual de cada um.

Além do caos na saúde, o São Paulo também enfrenta neste ano a necessidade de equilibrar as dívidas e um menor poder de investimento. A base é uma das opções para formar um elenco forte e brigador para 2021.

As posições carentes no time de cima facilmente poderão ser supridas nas categorias de base. A temporada começou e é isso que temos. Transição da base para o profissional.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais