Boas contratações do São Paulo até o momento, mas há algo que preocupa | OPINIÃO

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Estou escrevendo este texto no dia 13 de dezembro de 2022, às vésperas do elenco do São Paulo se reapresentar no CT da Barra Funda para dar início à preparação para a temporada 2023.

Até o momento, a diretoria Tricolor anunciou oficialmente dois reforços: o atacante Pedrinho, de 23 anos, e o goleiro Rafael, de 33 anos. Ao que foi noticiado na segunda-feira (12), o meio-campista Wellington Rato também está com negociações avanças com o São Paulo.

Na minha opinião, boas contratações até o momento, pois supre um setor em que o time tem carência que é o meio-campo com Wellington, atende a um pedido do técnico Rogério Ceni de um atacante de velocidade com Pedrinho, e traz um goleiro experiente, Rafael, que estava no Atlético-MG, já que Felipe Alves e Jandrei não conseguiram se estabilizar com total confiança no gol Tricolor. Apesar disso, Felipe deve começar a temporada entre os titulares.

Além das chegadas, as saídas também foram importantes, pois os jogadores que deixaram o time seriam pouco aproveitados ou seus ciclos com o clube realmente chegaram ao fim. Com isso, notamos uma reformulação no elenco tanto para diminuir a folha salarial como também buscando um estilo de jogo para o próximo ano.

O que me preocupa é a atitude do time, como os atletas que já estavam no elenco e os que vão chegar terão como missão para 2023, visto que em 2022 chegou a duas finais e em ambas ficou com o vice de maneiras bem doloridas para os torcedores. No Paulista tomando uma goleada desastrosa de um dos maiores rivais após ter vencido o primeiro jogo da final e na decisão da Sul-Americana sendo derrotado sem mostrar desejo por vencer (pelo menos foi a minha percepção como torcedora).

Enfim, precisamos de peças, de mais reforços e de poder contar com jogadores da base que vão passar por processo de evolução, porém, além disso, é preciso passar por uma transformação de atitude e entender que, SIM, o São Paulo precisa conquistar um título em 2023.

Existem times com mais dinheiro, mais investimento, mais estrutura e a temporada será mais intensa e disputada do que a anterior, só que a mente de cada membro do elenco, comissão técnica e diretoria do São Paulo é que mais do que ser competitivo, está na hora de voltar a levantar uma taça.

Que seja um bom início de pré-temporada, com uma nova mentalidade e nova missão.

Me ajuda a te ajudar, São Paulo.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia