Ninguém torcia por isso, mas aconteceu o que todos sabiam que aconteceria: fomos eliminados da Copa do Brasil e da Libertadores por equipes com melhores elencos e no caso do Botafogo, por uma equipe que joga um futebol infinitamente superior ao nosso.
Sem delongas, vou repetir a pergunta do título da minha coluna: Carlos Belmonte e Muricy já foram demitidos? Nelsinho, Chapecó e Rui Costa também permanecerão, como se nada tivesse acontecido? E por onde anda o nosso querido presidente, que só aparece na boa?
A única coisa positiva da eliminação de ontem, foi o fato de não sermos mais obrigados a ver qualquer pessoa da direção participar de podcasts e outros programas até o final da temporada. Acabou a farra de aparecer na mídia, vendendo algo sobre o clube que não acontece na prática.
A nossa diretoria de futebol é muito ruim e tem feito um trabalho péssimo em 2024. Carlos Belmonte sempre que abre a boca, fala uma besteira, ou anuncia algo que não acontecerá, tal como as contratações de Alex Sandro e Thiago Mendes ou a classificação do São Paulo para as semifinais da Libertadores.
Belmonte costuma aparecer na imprensa para falar que é bom naquilo que faz, tão bom que perdeu toda uma janela de transferências, conseguindo trazer dois craques no último dia: Santiago Longo e Jamal Lewis, dois jogadores que ninguém nunca ouviu falar anteriormente e que não estiveram em campo por nenhum minuto nas quartas de final da Libertadores.
E o Muricy, qual é a sua função no São Paulo, além de come-dorme? Só serve para participar de podcasts para encher a bola dos seus patrões? Muricy não tem coragem de dizer que a diretoria errou ao contratar James Rodríguez e sempre a culpa é dos outros.
É curioso como parte da torcida defende o dirigente Muricy, algo que não acontecia com o dirigente Raí ou com o treinador Rogério Ceni. Raí e Rogério Ceni são infinitamente superiores na história do São Paulo FC como atletas, e não foram blindados como o nosso antigo “rei do morre-morre” tem sido nos últimos anos.
Eu estou cansado da forma como o São Paulo vem sendo gerido. As dívidas só aumentam, enquanto que a diretoria segue gastando dinheiro em contratações bizarras, como Orejuela, James Rodríguez, Michel Araújo e tantos outros. E não adianta sonhar com a SAF, pois os conselheiros do clube jamais abrirão mão de suas benesses no MorumBIS.
E como não poderia deixar de ser, eu imploro: salvem o Tricolor Paulista!
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.