Carta Tricolor – Reinício de sustos

A Carta Tricolor é escrita pelo Ednaldo de Sá e sua publicação ocorre sempre às terças-feira. Clique aqui e conheça o índice da coluna.

Dadas todas as circunstâncias vistas nos últimos dois meses, o São Paulo refaz planejamento com março à vista, e um período de pré-temporada que provavelmente durará até que o Cuca desembarque em terras tricolores. Por mim, tudo bem já que o Paulistinha nunca me apeteceu o suficiente para desejá-lo, mesmo sabendo que ultimamente o time não dá conta nem de jogo de botão.

Março chegando e você, torcedor de outro time, provavelmente está aguardando os últimos ajustes no elenco do seu time do coração para enfrentar os campeonatos mais difíceis. Pois bem, o São Paulo, que não tem nada de surpreendente nisso devido a todas as explicações inseridas nos textos anteriores, se prepara para mais um período de testes, reformulação intensa do elenco e sussurros de alguma dança da cadeira em cargos maiores que vão além dos gramados.

Só esta semana nomes de Diego Souza e Nenê foram bastante ventilados para sair do SPFC. A diretoria reestrutura o planejamento financeiro e sabe lá como este time chegará ao final do ano. Os “grandes” nomes propagandeados pela diretoria, é bem verdade, ainda não mostraram a que vieram. Já se sabia disso por sinal, o elenco atual parece que não evoluiu qualitativamente e, muito menos, tem confiança da diretoria que irá evoluir, já que constantemente o presidente e sua cúpula refazem os rumos do time. A sensação que existe é a de que a torcida tricolor ficou presa a um looping infinito em todos os setores, até mesmo nas velhas apostas como a de Hernanes.

Assusta o fato de um jogador terminar a temporada dois meses atrás com boas impressões e com a expectativa de que poderia ajudar bastante o time em 2019 e ser leiloado descaradamente para quem se propuser a garantir o retorno do máximo possível do dinheiro investido no Diego Souza. Assusta também o fato do time se dar ao luxo de emendar uma pré-temporada sem a presença física do técnico na maior cara dura mesmo após tudo o que ocorreu. Às vezes acho que naturalizamos o fracasso para não ser mais incisivo com aqueles que estruturam toda esta balbúrdia ridícula. Que tempos!


Ednaldo Benicio. Tenho 24 anos, sou graduado em Eng. Química e moro em Fortaleza. Desde os meus 7 anos, cultivando a paixão tricolor longe dos arredores do Morumbi.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais