#ColunaAT – A sangria por todos os lados

A Carta Tricolor é escrita pelo Ednaldo de Sá e sua publicação ocorre sempre às terças-feira. Clique aqui e conheça o índice da coluna.

Não bastasse o destempero do time dentro de campo e as incongruências dentro da responsabilidade da comissão técnica, o São Paulo continua se automutilando em outros departamentos.

A entrevista do vice-presidente ao BandSports a respeito dos pensamentos dele sobre a gestão Leco demonstra uma grande “sujeirada” que já vinha sendo noticiada há um bom tempo desde os primórdios daquela tosca gestão de Aidar. Em uma gestão paternalista e imoral, Leco se dedica soberanamente a tornar o que tem de pior a regra.

Ao longo da entrevista de Roberto Natel, tem-se explicitamente um São Paulo atrasado, colonial e cheio de penduricalhos que tanto reclamamos na esfera da política brasileira. É quase inacreditável imaginar que todo aquele apoio recebido dos conselheiros vem de uma base sedimentada em favores.

Para piorar, recomendo a todos a leitura de um artigo assinado pelo jornalista Rodrigo Capelo do GloboEsporte.com. No estudo trazido pelo jornalista, há todo um levantamento feito pela Deloitte que mostra os caminhos para o clube tentar buscar um nível de gestão profissional e como os burocratas do clube pouco fazem no intuito de cortarem pela carne seus privilégios, tornando a instituição transparente.

O mais importante para o torcedor é perceber que tão logo o mandato de Leco acabará e não adianta engolir discurso pró-impeachment do atual mandatário de quem historicamente sempre esteve ao lado desse tipo de gestão obscura. Os interesseiros virão aos montes, porém lembrem-se daquela crise na gestão Aidar, e todo o circo feito para depois nos fazer mergulhar em um tipo de gerência do clube tão pior ou pior do que a dele.

Decisão contra o São Caetano nesta semana é apenas um detalhe em meio a este lamaçal de interrogações que estão ao redor do São Paulo F.C.







Ednaldo Benicio. Tenho 24 anos, sou graduado em Eng. Química e moro em Fortaleza. Desde os meus 7 anos, cultivando a paixão tricolor longe dos arredores do Morumbi.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!