#ColunaAT – Chegou a hora?

A TRIbuna do Braga é escrita pelo Rodrigo Braga em todas às sextas.

Não é hora de se empolgar em excesso e muito menos achar que todos os problemas desapareceram. Mas é inegável: fazia muito tempo, mas bota muito nisso, que o São Paulo não chegava a uma decisão contra um rival em condições tão reais de ser campeão. Por isso, é hora de ter muita calma, passar segurança aos garotos e usar a experiência dos veteranos do time. É hora de tirar o melhor de cada um. O rival está mal? Não tem jogado bem, tem avançado em várias frentes na base da sorte, na semifinal foi massacrado como poucas vezes vi no futebol. Mas esqueçam tudo isso. Agora é final, dois jogos especiais, nos quais o caminho percorrido até eles já não importa mais. Mas o São Paulo, sem dúvida, chega pronto para ser campeão. De vai ser, não sabemos. Mas que merece, merece.

As opções

Depois de se reinventar na reta final do campeonato com esse time aí, na decisão o técnico (no caso, os técnicos) têm a opção de colocar Hernanes no time. Eu não abriria mão do Profeta de forma alguma. E começaria o jogo de hoje com ele no meio-campo, e deixaria o ótimo Igor Gomes como opção para o segundo tempo. E a preocupação por ora é Pablo. O Tricolor precisa demais dele no ataque nessa decisão.

A receita

Casa cheia e pressão desde o início, apostando no jogo rápido e vertical que quebra times eficientes defensivamente, caso do adversário da final. A receita é simples e este São Paulo tem condições de fazer. Um bom resultado no Morumbi é essencial e pode encaminhar o título.

Pra terminar

Não sei vocês. Mas eu acredito demais no Tricolor!


Rodrigo Braga. Tenho 40 anos, sou um paulista, paulistano e são-paulino radicado em Santa Catarina, onde há mais de 20 anos atuo como jornalista. Fui editor de esporte e participei de coberturas de Copa do Mundo, Jogos Pan-Americanos e outros eventos internacionais. Sou louco por futebol, mas, principalmente, sou louco pelo São Paulo Futebol Clube.






*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: