#ColunaAT – Cuca deveria usar um time alternativo na Copa do Brasil?

Caros Tricolores, Tri-Campeões Mundiais. Assistindo a um programa esportivo que, em dado momento, falava sobre o Santos de Jorge Sampaoli, veio à minha cabeça a gama de opções que temos no nosso elenco.

O argentino fará uma série de mudanças para a Copa do Brasil, em relação ao time do Brasileirão. É justamente nisso que pensei no São Paulo: um time alternativo diante do Bahia, na Copa do Brasil.

Na verdade, sempre fui adepto ao pensamento de vários técnicos europeus que revezam seus jogadores entre os campeonatos nacionais e continentais por lá. Claro, eles têm times bem mais recheados e que possibilitam isso mas, ora, será que o São Paulo não consegue dar minutos de jogo para todos os demais jogadores agora que terá dois campeonatos pela frente?

Naturalmente, a escalação do São Paulo para o restante da temporada, em situações normais, deve ser (na minha opinião):

Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Pato, Antony e Pablo.






Só olhando essa escalação acima já nos faz questionar: “E o Liziero, o Éverton, o Toró, o Helinho, o Rojas, o Vitor Bueno?…”. Pois é, não podemos mais negar que há sim um elenco competitivo, mas que ainda precisa se provar mais.

Se fosse para montarmos um time com esses possíveis reservas (sem considerar uma mescla com os titulares), poderíamos ter:

Jean; Igor Vinícius, Walce, Anderson Martins e Léo; Jucilei, Liziero e Igor Gomes; Éverton, Vitor Bueno e Toró.

Lembrando que ainda faltam William Farias, Nenê, Rojas, Éverton Felipe, Helinho, Brenner, e por aí vai.

Em suma, eu faria um rodízio sim, utilizando a equipe principal no Campeonato Brasileiro, e a “equipe alternativa” na Copa do Brasil, fazendo mesclas de jogadores ou usando 11 titulares diferentes mesmo.

E você? Faria o mesmo?

Por Igor Martinez

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site.

ESTA É UMA COLUNA OPINATIVA, NÃO SE TRATA DE INFORMAÇÃO!

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: